QUARTA-FEIRA, 29/05/2024

Você conhece o Among Us? Confira o jogo que está viralizado no momento

Fácil de entender, mas nem tão fácil de executar.

Publicado em 

Você conhece o Among Us? Confira o jogo que está viralizado no momento - News Rondônia

Among Us é um jogo disponível para Android que tem conquistado jogadores por sua premissa simples: temos vários players em uma nave espacial, sendo que um deles é um impostor. O objetivo da tripulação é descobrir quem é esse impostor, para expulsá-lo de lá. Fácil de entender, mas nem tão fácil de executar.

Você conhece o Among Us? Confira o jogo que está viralizado no momento - News Rondônia

Se você está começando agora a jogar, já reparou que esse game é meio complexo no gameplay. Para que você possa se divertir com ele, nós separamos algumas dicas bastante úteis para que você não se frustre e não acabe desistindo de Among Us.

1. Entenda seus papéis: membro da tripulação ou impostor?

Impostor e tripulante Among Us

Decidir quem é o impostor da nave é um processo democrático em Among Us

A base de Among Us, como explicamos brevemente acima, é que um membro da equipe da nave tentará sabotá-la. Na verdade, é possível ter até três impostores por partida. Para vencer, eles precisam cumprir com algumas pequenas e complicadas tarefas. Como sempre estarão em menor número, a tendência é que acabem saindo como perdedores.

As funções de cada tipo de personagem são sempre as mesmas dentro de uma partida. Por isso basta entender uma vez para não ter mais dúvidas. Abaixo você pode ver exatamente como jogar como membro da tripulação e como um impostor.

ATENÇÃO: não dá para escolher ser impostor ou ser tripulante. Isso é completamente aleatório, sendo o jogo que decide!

Membro da tripulação

Os membros da tripulação tem a responsabilidade de encontrar quem é ou quem são os impostores na nave. Para isso, em primeiro lugar eles precisam se manter unidos, já que os impostores podem matá-los. Portanto fique sempre perto de outros jogadores que você acredite ser um tripulante.

Na busca por descobrir quem são os vilões do grupo, os membros da tripulação precisam descobrir corpos sem vida e partes da nave sabotadas. Sempre que isso acontece, alguém deve pressionar o botão de emergência no centro da sala.

Assim é convocada uma reunião, em que se faz uma votação para ver se um jogador será expulso da nave ou não. Se os sabotadores forem expulsos, a tripulação vence.

Outra forma de vencer é cumprir com todas as tarefas antes que toda a tripulação seja morta.

Impostor

Os impostores precisam fazer com que os tripulantes se confundam sobre quem é que está sabotando a nave. Portanto se você é um impostor, nunca pule seu voto. Escolha quem acha que receberá mais votos da maioria, para tentar mandá-lo para fora da nave em seu lugar.

De qualquer forma, se você está jogando como impostor, há três formas de vencer a partida:

  • matar o suficiente da tripulação para superá-la em número
  • enviar tripulantes para fora da nave, como se eles fossem impostores
  • destruir o Reator ou o Suprimento de Oxigênio

2. Saiba como serão as regras de cada partida

O lobby é aquela sala antes de chegarmos à nave. Há algumas informações muito importantes na tela enquanto esperamos todos os jogadores se reunirem. Apesar de não parecer, é fácil de compreendê-las. Elas basicamente são as regras daquela partida, como você pode ver abaixo.

Como não há versão em Língua Portuguesa para Among Us, deixamos as informações em Inglês.

Imposters: indica a quantidade de impostores naquela partida

Emergency Meetings: mostra quantas reuniões de emergência podem ocorrer naquela partida

Discussion Time: fase de discussão, em que todos os jogadores se defendem e se acusam

Voting time: tempo para que os jogadores votem em quem querem expulsar da nave

Player Speed: velocidade de movimentação dos jogadores

Crew Light: linha de visão de um tripulante

Imposter Light: linha de visão de um impostor

Kill Cooldown: tempo que o impostor tem de aguardar antes de poder começar a matar

Kill Distance: distância mínima que o impostor deve estar de um tripulante para poder matá-lo

Tasks: quantidade de tarefas que os tripulanrtes precisam cumprir para vencer uma partida

3. Sempre participe da fase de discussão

A fase de discussão é fundamental, tanto para impostores quanto para membros da tripulação. Digamos que você seja um impostor, por exemplo. Se estiverem lhe acusando de ser o sabotador, será necessário se defender das acusações. Você terá muito pouco tempo para isso, portanto esteja bastante atento!

Da mesma forma, caso estejam acusando a pessoa errada, você, como impostor, pode mentir e acusar essa pessoa para fazê-la sair em seu lugar.

Caso seja um tripulante, isso é ainda mais importante. Principalmente porque em muitos casos membros da tripulação são mandados embora injustamente. Preste muita atenção na discussão para ter uma ideia mais precisa de quem é ou de quem são os grandes sabotadores.

4. Tripulante: mova-se em grupos, use as câmeras e evite sabotagens

Seguindo algumas dicas, você terá mais chances de sobreviver e de descobrir quem são os impostores na sua nave. Em primeiro lugar, como já dissemos acima, nunca fique sozinho. Essa é a regra básica de todo membro da tripulação de Among Us.

Ao mesmo tempo, jamais vá em pares. Você não tem como saber se a sua dupla não é o assassino. Por essa razão, correr para fazer parte de um grupo é o mais inteligente. Caso acha um ataque em massa, há mais chances de você conseguir se deslocar ao botão de emergência.

Terminou uma tarefa? Procure nas imagens de vídeo pelo criminoso

Sempre que terminar uma tarefa, principalmente uma de curta duração, vá para as câmeras e procure pelo impostor. Com sorte será possível identificá-lo antes que cause um estrago muito grande. Isso também é uma forma de reunir provas, caso haja uma reunião de emergência com todos os jogadores.

Sempre responda às sabotagens no Reator e no Suprimento de Oxigênio

Se um impostor sabotar o Reator ou o Suprimento de Oxigênio, a derrota é imediata para a tripulação. Portanto quando aparecer a mensagem dizendo que há uma tentativa de sabotagem em uma dessas partes, vá correndo para lá.

O Suprimento pode ser consertado rapidamente mesmo se você estiver sozinho. Já o Reator precisa de pelo menos duas pessoas para que o reparo seja executado. Portanto dê preferência ao primeiro, caso ambos sejam sabotados ao mesmo tempo.

Não se esqueça, contudo, da importância de andar em grupo. Às vezes bancar o herói pode ser uma péssima ideia.

5. Impostor: ataque tripulantes distraídos, use a ventilação para fugir e aprenda a mentir

Os impostores claramente tem uma vida mais difícil em Among Us, já que estão em menor número. Isso não significa, contudo, que não possam ser bem-sucedidos. Já começa pelo fato que podem atacar e assassinar os tripulantes, enquanto a tripulação não pode atacá-los.

Portanto tente privilegiar aqueles tripulantes distraídos, que estão sozinhos. Eles são presas fáceis se você souber como abordá-los. Nesse sentido, fique sempre de olho em tudo que está ao seu redor. Às vezes pode ser surpreendido por um membro da tripulação com o qual você não contava.

A ventilação é uma ótima rota de fuga

Tendo você matado alguém ou sabotado o Oxigênio ou o Reator, pode usar a ventilação como rota de fuga. Afinal, é um pouco burro simplesmente sair andando por aí logo após seu ato criminoso. Use a ventilação para sair da zona do crime e se misture aos demais tripulantes.

Aliás, é importante arranjar um álibi. Às vezes não basta você simplesmente fugir. Não se esqueça que alguém pode ter visto suas ações nas câmeras. Para isso, pode ser suficiente andar lado a lado com um tripulante ou mesmo tentar incriminar outra pessoa.

Aprenda a mentir nas discussões de emergência

As discussões de emergência são o momento mais complexo para um impostor. Não importa se há apenas você ou outros impostores na jogada: mesmo que você não tenha feito algo errado ainda, pode ser que tentem incriminá-lo.

Essa tática pode ser utilizada contra você, assim como você pode utilizá-la a seu favor. De qualquer forma, é fundamental aprender a mentir durante as discussões. Bata a o pé, acuse outra pessoa, invente um álibi, mas não deixe que lhe acusem.

Se você se mantiver calado, é possível que aceitem seu silêncio como culpa. E aí na votação não vai ter escapatória.

6. Opte por entrar em partidas com mais de um Impostor

O administrador de cada host game define quantos Impostores haverá por sessão. O ideal é que você invista em partidas que contenham mais de um Impostor. Isso fará com que a partida fique mais dinâmica e, é claro, facilitará que você saia vencedor. Independente se você será Crewmate ou não.

Se acabar sendo Crewmate, é mais fácil de descobrir quem é ou quem são os Impostores. Mas se for um Impostor e tiver outros dois Impostores em jogo, é mais fácil de matarem os demais jogadores e se sagrarem vencedores!

7. Use o mapa sempre!

O mapa é o melhor amigo de todos os tripulantes e dos Impostores em Among Us. Com ele você olhar onde deve ir para realizar todas as suas tarefas, principalmente se for um Crewmate. Isso facilitará a resolução de problemas e certamente vai evitar que perca tempo se deslocando aleatoriamente. Além de, é claro, evitar que sofra uma morte dolorosa.

Publicidade
Publicidade
ELEIÇÕES
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho e Ifro lançam o projeto Inclusão Digital CCI/PVH

Projeto foca na inclusão dos idosos em conhecimentos básicos de informática e digitais
L
Tecnologias sustentáveis na Amazônia em foco na Rondônia Rural Show Internacional

Tecnologias sustentáveis na Amazônia em foco na Rondônia Rural Show Internacional

O agricultor José Francisco dos Santos, que compareceu à feira pela primeira vez, destacou a importância de informações como essas para o cuidado com o meio ambiente.
L

ClickIP constrói datacenter e backbone em Manaus em parceria com a WDC Networks

Modelo de Tecnologia as a Service da WDC viabiliza projeto inovador de Datacenter Edge, que consumiu investimentos na ordem de R$ 18 milhões para entregar Internet de alta disponibilidade no Norte do país
L

Quase 40 cidades de Rondônia estão liberadas para que empresas ativem a faixa do 5G

O Estado de Rondônia foi contemplado nesta leva com 39 municípios.
L

Infraestrutura tecnológica é destacada na Rondônia Rural Show Internacional

Setic tem viabilizado a infraestrutura tecnológica da feira e incentivado a modernização e inovação dos serviços financeiros destinados ao setor agrícola
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Comissão do Senado aprova prorrogação do Plano Nacional de Educação

Comissão do Senado aprova prorrogação do Plano Nacional de Educação

Ele vai vigorar até dezembro de 2025
L
Programa Brasil Digital vai aumentar alcance da TV com mais definição

Programa Brasil Digital vai aumentar alcance da TV com mais definição

Portaria estabelece regras para ampliar oferta em 250 municípios
L
ATENÇÃO: 7,8 milhões de MEI’s ainda não enviaram a Declaração Anual

Coluna do Simpi: Senhores! Vamos para Lisboa?

A escolha da Europa se deve ao seu vasto mercado com cerca de 750 milhões de consumidores, e às oportunidades que oferece.
L

No Amazonas, “Boi Garantido” se despede de Dijdja, ex-sinhazinha da fazenda

Dijdja Cardozo se despediu da vida nesta terça-feira (28), aos 32 anos.
L

Congresso mantém veto de Bolsonaro sobre Fake News nas Eleições: Bancada de Rondônia comemora

A votação contou com a participação dos deputados de Rondônia. No total, foram 317 votos pela manutenção, 139 contrários e 4 abstenções na votação na Câmara dos Deputados.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prefeitura de Porto Velho convoca candidatos classificados em processo seletivo para área da saúde

Os candidatos devem comparecer à Semad nos próximos 15 dias corridos, a contar do primeiro dia útil posterior à data da publicação do edital
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
Deputados aprovam criação de novos cargos para o concurso público da Assembleia

Deputados aprovam criação de novos cargos para o concurso público da Assembleia

Votação aconteceu durante sessão itinerante extraordinária, em Ji-Paraná.
L
VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal-Porto Velho

VAGAS DE EMPREGO: confira as vagas ofertadas pelo Sine Municipal Porto Velho

Os atendimentos presenciais serão realizados das 07h30 às 13h30 para os que não possuem acesso à internet.
L
Publicidade

POLÍTICA

Dr. Fernando Máximo propõe desburocratizar o BPC-LOAS para beneficiar pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho

Dr. Fernando Máximo propõe desburocratizar o BPC-LOAS para beneficiar pessoas com deficiência e incapacitadas para o trabalho

Embora exista o Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS), na opinião do congressista rondoniense, há fatores limitadores que deixam várias pessoas alheias a receber este direito.
L

Entrevista com Douglas Lopes no Giro News: Propostas para Melhorar Porto Velho

Na segunda-feira, dia 27, André Henrico entrevistou Douglas Lopes, pré-candidato a vereador, que apresentou suas ideias e trajetória política
L

Entrevista com pré-candidato a vereador de Porto Velho Matheus Serrate no Giro News: O Futuro do Agronegócio e da Sustentabilidade em Porto Velho

Na segunda-feira, dia 27, André Henrico entrevistou Matheus Serrate, jovem empresário agropecuarista e pré-candidato a vereador
L

Morre em Manaus, Arthur Bisneto

Ele era filho do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto e chegou a disputar o Governo do Amazonas como vice de Omar Aziz.
L
Deputado Edevaldo Neves fomenta debate sobre necessidade de concurso na PM de Rondônia

Deputado Edevaldo Neves fomenta debate sobre necessidade de concurso na PM de Rondônia

O requerimento destaca a defasagem significativa no quadro de servidores efetivos da Polícia Militar de Rondônia, ocasionada por aposentadorias, exonerações e óbitos ao longo dos anos
L
Publicidade

POLÍCIA

FICCO/RO prende em flagrante envolvidos em transporte ilegal de ouro

Eles transportavam aproximadamente 3,8 quilos de ouro explorado clandestinamente
10

DENÚNCIA: Três são detidos com drogas em residência na zona leste

Na abordagem, os três suspeitos foram flagrados embalando vários entorpecentes.
10

Bandidos tentam matar empresário a tiros no Cristal da Calama

O crime será investigado pela Polícia Civil.
14

RESULTADO: BPTAR recaptura dois forgidos em primeiro patrulhamento

Ambos foram encaminhados ao Departamento de Flagrante
10
Operação Corpus Christi: PRF alerta motoristas sobre os riscos das ultrapassagens indevidas

Operação Corpus Christi: PRF alerta motoristas sobre os riscos das ultrapassagens indevidas

Infrações por realizar manobras em locais proibidos aumentaram 8,76% nos primeiros quatro meses de 2024; ultrapassagens proibidas também provocaram 519 sinistros de trânsito e 129 mortes.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CNJ divulga pesquisa sobre igualdade racial e de gênero na Justiça

CNJ divulga pesquisa sobre igualdade racial e de gênero na Justiça

No Brasil tem 14,25% de juízes que se declaram negros, diz pesquisa
L
Desigualdade é barreira para desenvolvimento humano, diz orgão da ONU

Desigualdade é barreira para desenvolvimento humano, diz orgão da ONU

Estudo mostra impactos sofridos por países na pandemia de covid-19
L
CAARO beneficia mais de 120 advogadas com auxílio-maternidade 

CAARO beneficia mais de 120 advogadas com auxílio-maternidade 

Este benefício inclui a entrega de um kit com itens essenciais para o recém-nascido e o pagamento da anuidade da OAB-RO para a advogada.
L
Brasil conhece adversários da Copa do Mundo de futsal

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo de futsal

Estreia será no dia 14 de setembro contra a seleção de Cuba
L
ATRAÇÃO NACIONAL - Nesta quarta tem MC Jvila, do Rio de Janeiro, no Baile Funk do O Monarka

ATRAÇÃO NACIONAL – Nesta quarta tem MC Jvila, do Rio de Janeiro, no Baile Funk do O Monarka

Vai ter serviço de Open Food das bebidas cerveja Brahma, refrigerante e água.
L

Bares estão liberados para tocar música ao vivo até às 4 da manhã em Candeias do Jamari, diz lei

Caberá à Secretaria de Meio Ambiente, a fiscalização e o cumprimento da lei no município.
L
Comissão do Senado define sete projetos prioritários para o RS

Comissão do Senado define sete projetos prioritários para o RS

Propostas serão levadas ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco
L
Limpeza interna de Mercado Público de Porto Alegre é retomada

Limpeza interna de Mercado Público de Porto Alegre é retomada

Ainda não há prazo para reabertura do local para o comércio
L
Seleção vira sobre Japão e segue invicta na Liga das Nações Feminina

Seleção vira sobre Japão e segue invicta na Liga das Nações Feminina

Brasil enfrenta Países Baixos na quinta-feira (30), a partir das 8h30
L