TERÇA-FEIRA, 28/11/2023

L

Saúde

Governo finaliza elaboração do PCCR dos servidores efetivos da saúde em Rondônia

'Eu, como servidor fico muito feliz em deixar, juntamente com governador Marcos Rocha, esse legado que se estendeu por 20 anos', disse.

Publicado em 

Governo finaliza elaboração do PCCR dos servidores efetivos da saúde em Rondônia - News Rondônia

A construção do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos servidores efetivos da saúde foi finalizado e aprovado durante reunião realizada na quarta-feira (27), entre o governo do Estado e representantes de Sindicatos da categoria, que há 20 anos lutava pela conquista. O plano será encaminhado à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) e, posteriormente, para a sanção do governador do Estado, Marcos Rocha.

Governo finaliza elaboração do PCCR dos servidores efetivos da saúde em Rondônia - News Rondônia

O PCCR visa a valorização dos profissionais da saúde, com previsão de aumento salarial e atendendo os anseios da categoria e foi construído por várias mãos, com parcela importante de contribuição dos sindicatos, dos conselhos, da Assembleia Legislativa de Rondônia, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Casa Civil, Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Instituto de Previdência dos servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) e dos servidores do recursos humanos do estado, todos capitaneados e coordenados pelo governador Marcos Rocha.

O secretário de saúde, Fernando Máximo, salienta que o PCCR é uma luta histórica de duas décadas e é extremante justa a aprovação do plano a esses servidores que sempre se doaram pela saúde de outras pessoas. “Eu, como servidor fico muito feliz em deixar, juntamente com governador Marcos Rocha, esse legado que se estendeu por 20 anos”, disse.

Máximo reiterou que o aumento salarial aos trabalhadores da saúde é extremamente justo, levando em consideração o trabalho árduo e a dedicação que esses servidores têm tido com a Sesau e pelo povo de Rondônia, especialmente, nesse momento de pandemia. “Sempre foi prioridade do governador Marcos Rocha que o PCCR fosse construído e aprovado, para que a partir de janeiro de 2022, os profissionais tenham aumento salarial”, finaliza Máximo.

A enfermeira Ana Paula Santos Cruz, de 51 anos, servidora no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro há 28 anos, agradeceu todo o empenho do Governo o Estado pela construção do plano de carreira e evidenciou que este sonho não era somente dela, mas de toda uma categoria de profissionais da saúde que aguardava por essa conquista. “Acompanhei desde o início, todo o processo de construção do PCCR e observei que o Poder Executivo se dedicou na construção do plano para que nós tivéssemos aumento salarial e, assim, nosso trabalho fosse reconhecido e valorizado”.

Texto: Sarah Silva

Fotos: Ítalo Ricardo

Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

App que incentiva doação de sangue já pode ser baixado

App que incentiva doação de sangue já pode ser baixado

Plataforma é gratuita e visa valorizar doação voluntária.
L
Cuidados paliativos são tema do Dia Nacional de Combate ao Câncer

Cuidados paliativos são tema do Dia Nacional de Combate ao Câncer

Prática é essencial à qualidade de vida de pacientes.
L
Brasil deve registrar 704 mil casos de câncer ao ano entre 2023 e 2025

Brasil deve registrar 704 mil casos de câncer ao ano entre 2023 e 2025

Já entre as mulheres, o câncer de mama é o segundo mais incidente (atrás apenas do câncer de pele não melanoma), com 74 mil casos novos previstos por ano até 2025.
L

Prefeitura entrega ambulância e duas caminhonetes para reforçar a saúde na zona rural

As comunidades de Rio Pardo, Morrinhos e Palmares serão contempladas com a nova frota
L

Congresso Intermunicipal e Interestadual discute melhorias do sistema de saúde

O evento foi realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas
L
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade

DESTAQUES NEWS

OPERAÇÃO HORUS: Acusado de latrocínio de sargento da PM, vulgo “FB”, é preso na Bolívia

De acordo com a PM, o criminoso foi encontrado em Guayaramerim, na Bolívia. “FB” possui seis mandados de prisão por vários crimes, entre eles a morte do policial da reserva.
10

Criança corre para pegar cachorro e acaba atropelada por moto na zona leste

De acordo com testemunhas, o garoto estava na casa dele quando saiu correndo para pegar o cachorro que fugiu em direção à rua
14

Agenda News: Lilian Moro lança videoclipe de ‘Miga’, sua música de trabalho do DVD Pocket ‘Modão Judiado’

A cantora sertaneja mostra sua versatilidade e talento em quatro canções que prometem conquistar o público.
L
Polícia Federal incinera 130 quilos de drogas em Rondônia

Polícia Federal incinera 130 quilos de drogas em Rondônia

A maior parte da droga destruída é oriunda do Bolívia.
10

Agenda News: Nafta´s do Vôlei conquista o título Master 40+ de Vôlei em Rondônia

A equipe feminina venceu os três jogos do torneio e se sagrou campeã invicta da competição realizada pela FRV
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Primeira convocação de estudantes selecionados em processo seletivo de estágio é realizada pelo Detran

Os estudantes do ensino médio selecionados vão receber orientações quanto ao envio da documentação e a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio do IEL/RO
L

Oportunidade de Emprego na Minalinda: Serviços Gerais

Envie seu currículo para o e-mail [email protected]
L

Oportunidade de Emprego na Minalinda: Auxiliar Adm/Financeiro

Empresa busca profissional com formação em administração ou contabilidade e experiência na área.
L

DNIT Lança edital de concurso com 100 vagas de nível superior e salários de até R$12 mil

Oportunidades em diversas áreas com inscrições abertas até dezembro; Tem vagas para Rondônia.
L

Divulgado resultado preliminar do processo seletivo para contratação de estagiários do Detran

As informações sobre o processo seletivo de estagiários do Detran/RO serão prestadas pelo IEL/RO
L
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

POLÍTICA

JAIME BAGATTOLI: Senado já se mobiliza para derrubar veto à desoneração da folha de 17 setores

Cerca de 9 milhões de trabalhadores podem ser impactados, inclusive setores de Rondônia
L

Deputado Cássio Gois concede honrarias ao prefeito e primeira-dama de Cacoal durante as comemorações dos 46 anos da cidade

A cerimônia foi destacada pela entrega de um título honorífico de honra ao mérito, uma distinção concedida pela Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).
L

Alan Queiroz busca valorizar servidores públicos estaduais com especialização

Deputado solicitou estudos técnicos para estabelecer convênios com institutos e universidades, visando ampliar a oferta de pós-graduação no estado.
L

Em reunião em Brasília, Alan Queiroz solicita recursos para Centro de Geografia da Unir

Parlamentar discutiu o assunto com o senador Confúcio Moura.
L

BR- 319: Deputada Cristiane Lopes participa da 1ª reunião do Grupo de trabalho sobre pavimentação

A Deputada Federal e outras autoridades debateram estratégias e ações sobre a manutenção e pavimentação da rodovia
L
Publicidade

POLÍCIA

NA BR-364: PRF prende passageira de táxi com cocaína presa ao corpo

Informações repassadas ao site dão conta de que a PRF fazia fiscalização na rodovia quando interceptou um táxi que seguia sentido Acre/Porto Velho.
10

URGENTE: Carro de app capota em batida com veículo de autoescola na Avenida Amazonas

De acordo com testemunhas, os veículos seguiam no mesmo sentido quando o motorista do Mobi freou por causa de um ciclista, e o Polo bateu na traseira e capotou.
10
PF faz prisão em flagrante por transporte interestadual de drogas

PF faz prisão em flagrante por transporte interestadual de drogas

O suspeito foi abordado em Paranaíba/MS com quase meia tonelada de entorpecentes.
10

MPRO obtém condenação a 59 anos de prisão de homem acusado de estuprar menina de 6 anos

Mãe da vítima também foi condenada.
10

DESMAIOU: Funcionário público é atacado após mandar ex-namorado embora de casa no centro

O rapaz contou que havia acabado de chegar do plantão, quando teve uma discussão com o ex-namorado que mora de favor, após pedir para o suspeito deixar o imóvel.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercado reduz previsão da inflação de 4,55% para 4,53% este ano

Mercado reduz previsão da inflação de 4,55% para 4,53% este ano

Projeção de expansão da economia cai para 2,84%, diz BC.
L

Assembleia prestigia abertura do Fórum Nacional de Inclusão Financeira e Democratização do Acesso a Crédito

Lançamento do evento ocorreu no Teatro Guaporé, em Porto Velho.
L

Presidentes da Assembleia e do Tribunal de Justiça exaltam harmonia entre poderes em defesa da população

Deputado Marcelo Cruz recepciona novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Rondônia para o biênio 2024-2025.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para credenciar empreendedores para praça de alimentação da Cantata Natalina

Prefeitura de Jaru abre inscrições para credenciar empreendedores para praça de alimentação da Cantata Natalina

Serão credenciados cinco empreendimentos, conforme as exigências do edital.
L

Deputada Lebrinha pede ao governo que decrete Estado de Emergência

A deputada Lebrinha encaminhou ofício ao Governador e expressou sua preocupação diante da situação crítica.
L
Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam quinta-feira

Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam quinta-feira

Podem se inscrever todos os estudantes com matrícula ativa.
L
LEBRINHA: Municípios recebem caminhão frigorífico para transporte da merenda escolar

LEBRINHA: Municípios recebem caminhão frigorífico para transporte da merenda escolar

Os caminhões atenderam as indicações feitas pelo então deputado estadual Lebrão, no ano de 2021, e da deputada Lebrinha, em 2023, que destacou o compromisso da gestão do governador Marcos Rocha com a educação nos municípios. 
L
Ministros do STF elogiam indicação de Dino para Corte

Ministros do STF elogiam indicação de Dino para Corte

Sabatina na CCJ do Senado deve ocorrer até 15 de dezembro.
L

Conab realiza ato de entregas de alimentos do PAA para povos indígenas e assentados (as) em Altamira/PA

Os alimentos ofertados nas entregas são: pescado, farinha de mandioca, tapioca, bolos assados, palmito, cacauí, bacaba e broto de murumuru.
L
Mais de 150 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

Mais de 150 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção 

A campanha, que está completando 34 anos, visa atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel.  
L