DOMINGO, 06/07/2025
Publicidade

Lula vem regularizar centenas de terras da reforma agrária, mas produtores das áreas de reserva ficam de fora

Nova lei extingue cláusulas resolutivas e abre caminho para regularização fundiária de antigos assentados do Incra, mas exclui produtores em áreas de reserva ambiental sob investigação.

Por Sérgio Pires

Publicado em 

Lula vem regularizar centenas de terras da reforma agrária, mas produtores das áreas de reserva ficam de fora

Não se pode negar que, para um grupo de produtores rondonienses, a notícia é muito boa. Centenas deles, reféns de uma legislação antiga, que incluía as famosas “cláusulas resolutivas”, nunca puderam receber o seu título de propriedade, porque não haviam cumprido exigências legais de quando entraram em seus lotes. Em resumo, segundo explicou o deputado federal Lúcio Mosquini, um dos que mais lutou pela aprovação da lei que o presidente Lula vem assinar, ainda este mês, em Rondônia (a data ainda não foi confirmada) o fim das cláusulas resolutivas servirá para um grande programa de regularização fundiária, beneficiando gente que recebeu terras desde os anos 70  até 2009. Uma dessas cláusulas, a mais dura de todas, determinava que os colonos beneficiados que não pagassem os valores acordados quando a terra lhes foi, digamos assim, “emprestada” pela União, corriam o risco de ter que devolvê-las. Havia outras exigências, como o tipo de plantio de cada região, apenas para dar um exemplo, mas a falta de quitação com os valores combinados era o maior deles.

Há cerca de um ano e meio atrás o projeto que acabava com as cláusulas resolutivas foi aprovado na Câmara e no Senado, indo em seguida para a sanção presidencial. Mas tudo estava parado, até que o senador Confúcio Moura, de Rondônia, assumisse o comando da situação e conseguisse com que o presidente Lula não só assinasse a nova lei, como, ainda, o fizesse aqui mesmo, no Estado onde Confúcio já foi governador duas vezes e agora é senador de primeiro mandato. Muito próximo a Lula, o senador do MDB é considerado, entre seus colegas da esquerda, como  o membro do Senado mais respeitado pelo Planalto, segundo já disse publicamente o ex-líder do governo, o senador Randolfe Rodrigues. Com esta proximidade com o governo federal e o respeito conquistado junto ao presidente Lula, Confúcio ficou como o grande responsável pela assinatura do projeto e pela vinda do Presidente da República a Rondônia.

Contudo, é bom que se diga, para não criar esperanças vãs, que o fim das cláusulas resolutivas não beneficia qualquer produtor que esteja fora dos programas de reforma agrária do Incra. Aquelas famílias que estão sendo tratadas pelo Ministério Público Federal, pelo Judiciário; pela  Polícia Federal e Ibama como criminosas, em pelo menos duas das 13 áreas de reserva (onze das quais criadas no último dia de governo de Confúcio Moura) continuarão sob a alça de mira, correndo o risco de perderem tudo o que construíram. Falando claramente: uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. Centenas e centenas serão beneficiados, mas outros tantos continuarão sendo tratados como invasores e criminosos. Ficou bem claro?

CASSOL OU MARCOS ROGÉRIO NO GOVERNO, MARCOS ROCHA E FERNANDO MÁXIMO NO SENADO: PALPITE OU PREVISÃO?

Opinião é como as nádegas. Todo mundo tem a sua. Pode-se até contestar, mas não se pode impedir ninguém de dar pitaco, de dar palpite, baseando-se no que enxerga do mundo da política, exatamente agora. É o que este blog fará, como teste de futurologia, para se saber, bem mais à frente, se acertou ou não alguma coisa. Partindo do princípio de que a eleição geral de 2026 fosse hoje e pelo que se observa atualmente (sempre lembrando que tudo pode mudar do dia para a noite, como mudam as coisas da política), e os candidatos fossem o que estão postos agora, Ivo Cassol sentaria na cadeira que hoje é de Marcos Rocha. Se ele não puder concorrer, o futuro governante de Rondônia seria Marcos Rogério. Marcos Rocha e Fernando Máximo ocupariam as duas vagas ao Senado. A partir daí, já se ultrapassaria os limites do palpite, até porque não se sabe quem serão os concorrentes à Câmara Federal. O que se pode opinar é que pelo menos metade da nossa bancada será renovada.

Para a Assembleia Legislativa, a expectativa é sempre a mesma:  entre 40 a 50 por cento de renovação, embora se possa dizer que, dos 24 deputados estaduais de hoje, há um grande percentual dos que estão tendo mandato muito positivo. E para a Presidência? A única coisa que se pode torcer e usar como previsão, é que, felizmente, Lula não ganha mais eleição no Brasil. Há chances de que a direita volte ao poder, com Tarcísio de Freitas, Ronaldo Caiado ou até Romeu Zema. Mas, afora isso, não há como prever mais nada.

OBRA COMEÇOU NA PONTE NOVA, MAS O TRANSTORNO NA BR 364 VAI DURAR AINDA PELO MENOS DOIS MESES

Não se sabe ainda  exatamente, com certeza, quanto tempo vai demorar, porque serão necessárias obras complexas. Mas o Dnit de Rondônia, através de empresa contratada, já deu início a uma espécie de reforma emergencial da ponte nova sobre o rio Candeias, onde hoje há um grande transtorno para o trânsito, com um “Pare e Siga” porque apenas uma das duas pistas pode ser utilizada de cada vez. Uma equipe de duas dezenas de operários, comandados por especialistas, já começou o trabalho dentro do que se chama de “caixão da ponte”. O serviço vai reforçar toda a estrutura da ponte nova, na tentativa de viabilizar, segundo o superintendente André Lima dos Santos,  “o quanto antes possível”, a liberação do tráfego nas duas pistas da ponte, para então se começar a tratar da ponte velha, de mais de 60 anos, que está bem mais deteriorada. As obras foram definidas após inspeções identificarem falhas estruturais nas duas pontes. A ponte mais antiga foi interditada. Já a ponte mais nova, de 2009, opera em sistema de “pare e siga” desde o surgimento de uma trinca no tabuleiro central.

A expectativa, segundo o Dnit,  é restabelecer o tráfego pleno na ponte mais recente em até 60 dias. Contudo, para que se normalize as três estruturas (há ainda a ponte sobre o rio Novo) será necessário pelo menos mais um ano. Ou seja, em meados de agosto a ponte nova deve estar reforçada e permitindo a passagem dos carros e caminhões na ida e volta, sem problemas, mas a velha ponte, que poderia ter caído, caso não fosse interditada, precisará de pelo menos 12 meses para voltar a ser utilizada. O trabalho recém começou e o transtorno na BR 364, na saída e chegada a Porto Velho, continuará ainda por pelo menos 60 dias. Se tudo correr bem!

OLHO EM ALEX REDANO. ELE É UM DAQUELES NOMES DA POLÍTICA QUE TÊM GRANDE FUTURO!

Há um personagem da política rondoniense que vem ocupando espaços, se posicionando como uma liderança consolidada e, sem dúvida, com grande futuro. Que todos fiquem de olho em Alex Redano. Com seu jeito de pacificador, falando baixo, buscando sempre a conciliação e pacificar os momentos mais conturbados, Redano escala, com segurança, os degraus de um meio onde é preciso ser equilibrista para manter-se. Respeitado por seus colegas de Assembleia, com portas abertas não só no Palácio Rio Madeira/CPA como em todos os demais poderes, aos 49 anos (que vai completar em outubro) ele tem sido uma voz importante no contexto da nossa política e, mais que tudo, em defesa dos consumidores, dos produtores e do agronegócio. Sua atuação presidindo duas CPIs – a da Energisa e a das Áreas de Conservação – mostraram também os posicionamentos firmes e a falta de temor para enfrentar poderosos.

Desde 2004, quando se elegeu Vereador em Ariquemes, com 663 votos, o mais votado da sua coligação, Alex Redano só tem computado vitórias nas urnas. Esteve na Câmara de Vereadores da sua cidade por três mandatos e, em 2014, dez anos depois de entrar na vida pública, se elegeu deputado pela primeira vez, com 9,272 votos. Em 2018, reeleito com mais de 13 mil votos. Em 22, com quase 20 mil votos, chegou ao terceiro mandato. Neste meio tempo, teve um mandato muito elogiado como presidente da Assembleia e, atualmente, ocupa o mesmo cargo pela segunda vez. Alex Redano é um nome que a gente precisa prestar toda a atenção possível. Ele ainda é jovem para a política e tem muito futuro. Olho nele!

NOSSA ECONOMIA EM ALTA: SÓ OS CATARINENSES ESTÃO NA NOSSA FRENTE NOS NÚMEROS POSITIVOS DO EMPREGO

Só Santa Catarina, um dos melhores Estados brasileiros em nível de desenvolvimento nos ganhou. Ninguém mais. Rondônia, por apenas 1 décimo de diferença, ficou em segundo lugar como o Estado com menor desemprego do país, no primeiro trimestre de 2025. Eles tiveram 3 por cento, nós, 3,1 por cento. Os dados oficiais repetem o que já acontece nos últimos anos: a economia de Rondônia cresce, refletindo os avanços promovidos por políticas públicas estaduais voltadas à geração de emprego e fortalecimento de todos os nossos setores produtivos. E melhoramos em relação ao último trimestre do ano passado, quando éramos o terceiro do país no desemprego. O resultado é atribuído a um conjunto de ações do Governo do Estado voltadas para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida da população. A expectativa de crescimento econômico também é positiva: O Banco do Brasil projeta que Rondônia deverá alcançar o segundo maior crescimento do PIB entre os estados brasileiros em 2025, com estimativa de alta de 4,7 por cento , muito acima da média nacional.

Para o governador Marcos Rocha, os números confirmam o novo momento vivido por Rondônia. “Deixamos de figurar no fim da fila e hoje estamos entre os melhores do país em várias áreas. Com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e com o esforço do nosso povo, conseguimos resultados expressivos, como a valorização das cadeias produtivas, o crescimento das exportações e o combate efetivo ao desemprego. Rondônia é, de fato, um lugar cada vez melhor para viver”, afirmou. O secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador Sérgio Gonçalves, reforçou que o cenário é fruto de um trabalho planejado e contínuo. “Vivemos uma transformação econômica”, comemorou.

GRIPE INFLUENZA ATACA MILHARES DE PORTO-VELHENSES. LÉO E GAZOLA CHAMAM PARA A VACINAÇÃO

Mais de 30 mil casos registrados em Porto Velho. Foi este número assustador que levou o prefeito Léo Moraes e seu secretário de Saúde, Jaime Gazola Filho, a gravarem um vídeo, alertando a população para os perigos da gripe Influenza e orientando que todos procurem os postos de saúde para vacinação. “Alerta para Porto Velho. Estamos enfrentando um surto muito forte da gripe Influenza, que tem lotado nossas unidades de saúde”, avisou o prefeito da Capital. Gazola explicou que, “neste ano, são mais de 30 mil atendimentos a mais do que no mesmo período do ano passado”. Léo lamenta, afirmando que “é muita gente adoecendo ao mesmo tempo” e Jaime Gazola completa, “por isso, se você tiver sintomas gripais, redobre os cuidados. O melhor caminho, lembra o Prefeito, é a vacinação. “A vacina contra a gripe está disponível em todos os postos de saúde. Afirmou ainda que a Prefeitura está reforçando as equipes que atuam nesta área, atendendo no Corujão da Saúde e trabalhando arduamente para a construção do Hospital Municipal Universiário, em parceria com a Unir, uma obra inédita para a Capital.

Para entender a doença: a gripe Influenza A é um dos tipos mais comuns. Essa classificação abrange variantes com potencial para causar epidemias sazonais, como a H1N1, H5N1 e H3N2.  As influenzas A e B são capazes de provocar epidemias de gripe. Apesar de particularidades dos casos, não é possível diferenciar o quadro de sintomas e o risco de complicações entre um tipo e o outro. Desse modo, as recomendações de prevenção e tratamento seguem o modelo clássico da gripe: fazer repouso, beber bastante líquido, comer alimentos leves e nutritivos, tomar chás e usar remédios para aliviar o mal-estar. E, mais que tudo, prevenir com vacinação. A Prefeitura, aliás, criou um sistema de vacinação itinerante, para levar a imunização mais perto da população.

TEM QUE DEVOLVER O DINHEIRO COBRADO ILEGALMENTE DOS ALUNOS DA ESCOLA JOÃO BENTO DA COSTA

As primeiras medidas foram tomadas, com a demissão dos envolvidos. Mas é pouco. O Estado tem que devolver cada centavo do dinheiro cobrado ilegalmente de estudantes da Escola João Bento da Costa. O caso foi denunciado nas redes sociais (aquelas que os poderosos querem silenciar, pelo perigo que representam com seu poder de denúncia) e chegou ao comando da Seduc e do governo, que tomaram as medidas iniciais cabíveis. Estudantes que não tinham 3 reais e 50 centavos para pagar alguma atividade na sala de aula (o que é proibido e é um absurdo) eram expulsos da aula. E não adiantava tentarem pagar com cartão ou com PIX: tinha que ser em dinheiro. Depois de tomar conhecimento d escândalo, a Seduc determinou que uma equipe técnica, com gente ds setores financeiro e pedagógico, da Superintendência Regional de Educação, fosse até a escola, , para fazer um levantamento completo da situação. Como resultado da visita, a Seduc determinou a suspensão imediata de qualquer cobrança financeira ligada às atividades escolares, para que a ilegalidade acabasse e, ainda, exonerou os envolvidos.

Há que se fazer justiça aos estudantes, que passaram vergonha ao serem retirados da sala de aula por uma causa absolutamente ilegal. Como as cobranças por vários tipos de atividades (cobranças por atividades aconteciam há anos, desde as séries iniciais do ensino médio. A impressão de avaliações e exercícios diários costuma ser cobrada pelos professores, sob a justificativa de cobrir os custos com papel e manutenção das impressoras) nada mais justo do que repor aos alunos o dinheiro pago irregularmente. Aguarda-se um posicionamento oficial sobre o tema.

CANEDO FALA SOBRE AS FAKE NEWS, AS PUNIÇÕES PARA QUEM AS DIVULGA E COMO EVITAR DE PASSÁ-LAS ADIANTE

Especialista em direito eleitoral, o advogado Nelson Canedo tem orientado, em suas redes sociais, sobre uma série de cuidados que candidatos devem ter, em relação às eleições. Numa de suas mais recentes publicações em vídeo, Canedo abordou a questão das Fake News, com o uso ilegal da internet para criar mentiras sobre adversários. “As redes sociais criaram um fluxo muito veloz na comunicação, onde as notícias e informações fluem com muito mais facilidade. Neste cenário, as  Fake News se espalham como fogo no mato seco”, afirma. Para Canedo, a disseminação destas notícias mentirosas, impacta as campanhas de forma negativa. Ele lembra também que “as denúncias falsas  de fraudes no processo eleitoral e até ataques contra adversários e seus familiares, atingem a todos. Ninguém escapa ileso, nem mesmo o eleitor”. Pelo fato da Fake News afetar a liberdade de escolha na hora de votar, lembra, “já que pode influenciar a decisão do eleitor com base em mentiras, a legislação eleitoral prevê punições severas para quem cometer este tipo de divulgação mentirosa”.

Conforme a gravidade do caso, as punições podem ser de até cassação do mandato, multa, exclusão da notícia e processo criminal. A Justiça Eleitoral tem sido muito dura, nas decisões que envolvam este tipo de crime. Canedo conclui afirmando que “todos podem participar do enfrentamento à desinformação, denunciando as Fake News”. O especialista dá orientações para que toda a notícia seja checada, analisando a fonte, de onde saiu, quem mais publicou. Com isso, a divulgação de Fake News não vai continuar crescendo.

LÉO LINS VAI PRESO PELA NOVA LEI DA CENSURA IMPOSTA AO PAÍS, AOS HUMORISTAS QUE NÃO REZAM PELA CARTILHA OFICIAL

Agora a censura, proibida pela Constituição Brasileira, quando ela respeitada pelos tribunais, está oficializada. Muito cuidado com brincadeiras, piadas (pior ainda aquelas pesadas, chamadas de mau gosto; cuidado em não se curvarem ante autoridades. Meçam suas piadas, seus comentários, suas opiniões. A censura, vinda principalmente para quem não é da esquerda, voltou com uma força já assemelhada aos tempos dos governos militares, só que agora pior ainda: têm o apoio da imprensa e é disfarçada sobre o pseudônimo de “defesa da democracia”, desde, claro, que seja a democracia deles. A condenação do humorista Léo Lins a 8 anos de três meses de prisão, em decisão da 3ª Vara Criminal de São Paulo, deixa muito claro o que se pode falar e o que não se pode. No começo, até pelas primeiras decisões criminalizando a opinião, emanadas do STF, ainda se disfarçava a realidade, dando explicações complexas para a volta da censura. Agora não! Agora ela está escancarada. Quem não rezar pela cartilha oficial, ou seja, alguém que diga o que “eles” acham errado, vai parar na cadeia. O negócio agora é começar, nos shows de humor, a apresentar receitas de bolo, como faziam os jornais nos tempos da censura dos militares.

Artigo 220 da Constituição Federal, agora pisoteado novamente: “§ 1º – Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV. § 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística”. Léo Lins e outros como ele são uns idiotas. Se fossem da esquerda, poderiam xingar até a  mãe de Bolsonaro, por exemplo; Haveria muitos risos e nenhuma punição. Portanto, no Brasil em que as leis são relativas, bem feito pra ele e outros que ainda ousam ser humoristas daquele jeito que é proibido!

PERGUNTINHA

O que você achou do influencer carioca, cantor de rapp, MC Poze, que saiu da prisão como herói, carregado nos braços do povo, mesmo depois de confessar que tem ligação com o CV, enquanto a deputada federal Carla Zambelli é condenada a dez anos de prisão, por ter supostamente participado de uma tentativa de invasão às urnas do TSE ma? É a mesma Justiça para todos os brasileiros? 

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

Com investimento de R$ 13,9 milhões, nova estrutura do Hospital Regional de Guajará-Mirim inclui UTI com 10 leitos, sala de hemodiálise e tomógrafo moderno, reforçando a regionalização da saúde em Rondônia.
L
Dilma Rousseff defende desenvolvimento sustentável e soberano em 10 anos do Banco do Brics

Dilma Rousseff defende desenvolvimento sustentável e soberano em 10 anos do Banco do Brics

Comemoramos 10ª década do banco renovada de propósito
L

Deputado Cássio Gois prestigia inauguração do estande da ALE-RO na 4ª Cafecau em Cacoal

Evento contou com oficina de fotografia e programação cultural
L
Cartilha da Abong analisa retomada da participação social no governo Lula e aponta desafios

Cartilha da Abong analisa retomada da participação social no governo Lula e aponta desafios

Documento foi lançado hoje pela Associação Brasileira de ONGs
L
Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Unidade móvel odontológica será adquirida com recurso de emenda parlamentar destinado à saúde do município.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Fábio Botelho destaca importância de eventos como esse para fortalecer a pecuária em Rondônia

Médico veterinário e organizador reforça o papel do diálogo, da troca de experiências e da qualidade genética no avanço do agro
L

Cláudio da RondoAgro reforça compromisso com o agro e destaca parcerias durante evento em Rondônia

Com mais de 30 anos de experiência no campo, empresário fala sobre genética, tecnologia e união no agronegócio
L

Amandio Marcos Rabel Damatta destaca apoio da Sicredi à inovação no agro durante cobertura do Momento Agro na Fazenda Raízes

Gerente de Negócios Agro ressalta sustentabilidade e produtividade como pilares para o futuro do campo
L

Fazenda Raízes e Mateus do Sicoob Amazônia impulsionam inovação e sustentabilidade no Momento Agro

Parceria fortalece o agronegócio com tecnologia, crédito e impacto positivo na comunidade
L

Cairo celebra a sucessão familiar e defende tecnologia no campo para fortalecer a pecuária de Rondônia

Produtor rural compartilha trajetória de aprendizado, modernização e respeito à genética na fazenda da família
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prazo final para isenção da taxa da Prova Nacional Docente encerra nesta sexta-feira (4)

Prazo final para isenção da taxa da Prova Nacional Docente encerra nesta sexta-feira (4)

Inscritos no CadÚnico e doadores de medula têm direito à gratuidade
L
Concurso Nacional Unificado: mais de 100 mil inscritos em 23 horas

Concurso Nacional Unificado: mais de 100 mil inscritos em 23 horas

Total de candidatos será conhecido após prazo para pagar inscrição
L
Concurso Nacional Unificado: simplificada isenção de taxa e alteradas opções de pagamento

Concurso Nacional Unificado: simplificada isenção de taxa e alteradas opções de pagamento

MGI publica retificações no edital do certame. Confira outras mudança
L

Inscrições para o Projeto Voluntariar da Segurança Pública seguem até o dia 22 de julho

O processo seletivo oferece 260 vagas para cadastro de reserva e está com inscrições abertas até 22 de julho
L

Feirão do Emprego e Empreendedorismo acontecerá no dia 11 de agosto, no Ginásio Cláudio Coutinho

A ação estava prevista para acontecer no dia 7 deste mês, mas para melhor atender à população será realizada em agosto
L

POLÍTICA

Cláudia de Jesus solicita construção de quadra poliesportiva na escola Cora Coralina, em Ji-Paraná

Proposta visa beneficiar cerca de 500 alunos no bairro Nova Brasília.
L
Com a confirmação da licitação da ponte Brasil-Bolívia, Lebrão e Lebrinha destacam importância da obra

Com a confirmação da licitação da ponte Brasil-Bolívia, Lebrão e Lebrinha destacam importância da obra

Decisão do TCU sobre licitação da ponte Brasil-Bolívia é acompanhada pelo deputado Lebrão e pela deputada Lebrinha.
L

Dra. Taíssa prestigia entrega de equipamentos à Associação Unidas pela Paz no distrito do 5º BEC

Emenda parlamentar de R$ 84 mil garante equipamentos que transformam a rotina de trabalho da agricultura familiar em Machadinho do Oeste.
L

Trabalho e compromisso: ações do deputado Alan Queiroz nos primeiros meses do ano reforçam o contínuo trabalho voltado à população

Parlamentar atua para garantir melhor qualidade de vida para todos.
L
Deputada Gislaine Lebrinha entrega R$ 2 milhões e arco cirúrgico para hospital de Rolim de Moura

Deputada Gislaine Lebrinha entrega R$ 2 milhões e arco cirúrgico para hospital de Rolim de Moura

Investimento visa ampliar os serviços e fortalecer o atendimento na unidade de saúde
L
Publicidade

POLÍCIA

URGENTE: Ataque a tiros deixa três baleados e um morto no Cristal da Calama

Equipes do Samu foram acionados e socorreram as três vítimas para o Hospital João Paulo II. A PM faz buscas pelos suspeitos.
18

Motorista de HB20 fica ferido em colisão frontal com caminhão em Porto Velho

Acidente ocorreu na noite de sábado (05) na Avenida Rio de Janeiro com Antônio Violão; impacto arrancou uma roda do caminhão
10
Central nuclear de Zaporizhia fica sem energia pela nona vez após ataque russo

Central nuclear de Zaporizhia fica sem energia pela nona vez após ataque russo

Central perdeu a ligação ao sistema elétrico às 17h36 locais, diz AIEA
L
Três jovens ficam feridos em engavetamento na ponte do Rio Machado

Três jovens ficam feridos em engavetamento na ponte do Rio Machado

Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal e para a UPA de Ji-Paraná, onde receberam atendimento médico. Apesar da gravidade dos ferimentos, todos sobreviveram.
14
Homem é encontrado morto em construção abandonada na Avenida JK

Homem é encontrado morto em construção abandonada na Avenida JK

O local, que funcionava anteriormente como banheiro, é conhecido por ser frequentado por pessoas em situação de rua, segundo relatos de moradores.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edital de Convocação AGO: ASSOCIAÇÃO DAS FEDERAÇÕES ESPORTIVAS DO ESTADO DE RONDÔNIA – ASFERON

Rua Rui Barbosa nº 1000 – sala 1 – bairro Arigolandia – PORTO VELHO/RO
L
Ucrânia ataca base aérea russa enquanto Rússia intensifica bombardeios com drones

Ucrânia ataca base aérea russa enquanto Rússia intensifica bombardeios com drones

Bombardeio visa diminuir capacidade militar da Rússia
L

Helena da Planalto Alto Vidro defende a genética de qualidade na pecuária

Pecuarista destaca a importância do investimento em touros de alto padrão para garantir resultados econômicos e produtividade no campo
L

Carlão da Idaron reforça: “Somos parceiros do produtor rural, não estamos aqui para punir”

Em evento agropecuário, representante da Idaron destaca papel do órgão no crescimento da pecuária em Rondônia e convida produtores ao diálogo
L

Rosa, do Grupo Rovema, fala sobre conexão do agro com o setor automotivo e apoio à APROM

Representante da Fiat destaca importância de parcerias com produtores rurais e oportunidades exclusivas para o setor agropecuário
L

Josué Jacometti fortalece o agro de Rondônia com genética de ponta e união entre produtores

Evento na Fazenda Raízes mostra que qualidade, organização e parceria são os pilares da nova pecuária no estado
L

Ivanir Gurgel do Amaral destaca desafios e união da pecuária em Rondônia

Tesoureiro da APROM fala sobre regularização fundiária, queimadas e o papel da pecuária no futuro sustentável do estado
L

Momento Agro Edição especial: Fazenda Raízes

Neste sábado, 05 de julho, às 11h, o Momento Agro apresenta uma edição especial diretamente da Fazenda Raízes. O programa contará com a presença de convidados importantes, que irão compartilhar experiências, desafios e soluções voltadas ao fortalecimento do agronegócio em Rondônia.
L
Homem tenta matar padrasto com faca na zona rural

Homem tenta matar padrasto com faca na zona rural

Ao receber o pedido de socorro, uma equipe policial foi até o local e encontrou o suspeito tentando fugir pelos fundos, em direção a uma área de pasto.
16
Homem conhecido como "Juruna" é assassinato a tiros

Homem conhecido como “Juruna” é assassinato a tiros

A vítima, que tinha passagens pela polícia por roubo, foi executada em via pública com ao menos quatro disparos. Até o momento, não há informações sobre o autor do crime, a motivação ou a dinâmica exata da execução.
18
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.