Com os avanços e conquistas alcançadas pela seccional rondoniense da OAB, sob gestão de Márcio Nogueira, a candidatura à reeleição do atual presidente segue ganhando musculatura e aumentando a base de apoio na Capital e interior. Pela primeira vez na história da entidade, um dirigente é “convocado” a disputar a reeleição por meio de carta aberta assinadasd pelos presidentes das 18 subseções existentes no interior.
O trabalho realizado por meio da gestão de Márcio Nogueira no primeiro mandato pelo fortalecimento da advocacia na interior está sendo agora reconhecido, com o apoio maciço da classe. E esse amplo apoio tem sido retribuído: dos 99 integrantes da chapa da chapa 10, “Juntos Avançamos”, 47 são representantes do interior.
Na carta-convocação para que Márcio Nogueira disputasse a reeleição, tornada pública no dia 4 de outubro, os presidentes das 18 subseções reconhecem na gestão atual, “um marco para a advocacia interiorana. Pela primeira vez, advogados do interior conquistaram espaço significativo na Seccional, no Conselho Federal, no Conselho Seccional e na Caixa de Assistência, garantindo que nossas diretrizes fossem devidamente ouvidas e atendidas”.
O movimento articulado pelas lideranças da advocacia do interior, segundo om documento, “não foi apenas um reconhecimento, mas uma demonstração de que o dr. Márcio tem um compromisso genuíno com a valorização da advocacia em todas as regiões de Rondônia. Acreditamos que a continuidade dessa representatividade é essencial. Nosso apoio ao Dr. Márcio está firmemente alicerçado na confiança de que ele manterá essa postura de abertura ao diálogo com as subseções, sempre disposto a ouvir nossas demandas e continuar garantindo espaço para a advocacia do interior”.
Nessa semana o candidato à reeleição na presidência da OAB esteve em São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé e Ji-Paraná, para conversar com as pessoas e apresentar suas propostas para um novo mandato. Ao longo dessa semana pretende percorrer ainda todos os demais municípios do Estado.