Com uma proposta de otimização de custos e maximização de resultados, além do uso racional do volume de recursos financeiros, o candidato a prefeito da capital pela coligação “Porto Velho, quem ama cuida!”, dr Benedito Alves vem ampliando sua rede de apoiadores com a apresentação de projetos inovadores estruturantes.
Um destes projetos, que recebeu o nome “Vitrine da Cidade”, prevê uma intervenção urbanística na orla do Rio Madeira, dotada de parques, ciclovias, quadras esportivas, praças, teatro ao ar livre e outros equipamentos públicos que há décadas são esperados pela população de Porto Velho.
O candidato apresentou em reunião, na noite de ontem, na Zona Leste, uma proposta de um novo terminal de integração, a ser construído onde funciona a rodoviária improvisada, que agradou pessoas presentes que fazem uso diário do transporte coletivo.
Em outra reunião, desta vez com empresários, ele apresentou o projeto de revitalização e urbanismo da avenida 7 de Setembro e ruas adjacentes, com a restauração de casas residenciais e comerciais, museu e monumentos. O projeto inclui uma solução para superar um dos gargalos da região central, por meio da construção que estacionamentos verticais. Com isso o comércio local será aquecido, gerando mais empregos e renda.
Para enfrentar um dos graves problemas nas diversas regiões da capital, inclusive no centro, que são os rotineiros alagamentos em épocas de chuvas, dr Benedito Alves apresentou a proposta de um Plano Emergencial de Canalização e Drenagem.
Com o objetivo de apoiar, organizar e incentivar os microempreendedores, o candidato do Solidariedade defende a construção de shopping popular, na parte superior do Terminal de Integração, num prédio moderno, dotado de boxes, lojas, lanchonetes, restaurantes, sanitários e sala de administração.