A precariedade no sistema de saneamento básico em Porto Velho, considerada a pior capital brasileira nesse quesito, é um caso de polícia, segundo o candidato à prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa (REDE/PSOL).
Para Samuel Costa, os portovelhenses são anualmente expostos a doenças em uma situação que representa risco de morte, algo que não deve ser aceito pela população de forma alguma. O candidato destacou a necessidade de identificar as razões e os responsáveis por essa condição criminosa.
Samuel Costa afirmou que, em sua gestão, um dos primeiros atos será a abertura de uma ampla auditoria nas contas do município, o que poderá resultar na prisão de diversos gestores públicos que atuaram em mandatos anteriores.
“Eu já faço aqui um compromisso de vida, a luta do meu coração. Nosso primeiro ato será abrir uma auditoria no município para colocar atrás das grades os gestores perversos que deixaram a nossa população adoecer”, declarou Samuel Costa.
Com grande prestígio junto ao Governo Federal, Samuel Costa afirmou que o saneamento de Porto Velho será prioridade em sua gestão e que solicitará diretamente ao presidente Lula (PT), assim que assumir o mandato, os recursos necessários, por meio do PAC, para resolver essa questão crítica.