O deputado Coronel Chrisóstomo (PL) vibrou com a “exibição” de mais um capítulo da novela das eleições nos Estados Unidos. Neste domingo (21) o atual presidente americano, Joe Biden anunciou desistência de concorrer à reeleição à presidência dos Estados Unidos. O parlamentar aproveitou a deixa para alfinetar o presidente brasileiro, Lula da Silva (PT).
“Grande dia! Joe Biden sentiu a pressão e desistiu da eleição nos EUA. Vitória para os norte-americano e mundo. Falta o Lula pedir para sair!”, disparou o deputado.
Ao anunciar desistência, Joe Biden declarou apoio para que a vice-presidente Kamala Harris para que se torne a indicada do Partido Democrata para disputar as eleições de 2024.
“Embora tenha sido meu intuito buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu desista e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres de presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden via redes sociais, em texto traduzido livremente para o português do Brasil.
“Nos últimos três anos e meio, nós fizemos um grande avanço na nossa nação”, afirmou no comunicado. “Hoje, os Estados Unidos têm a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos em reconstruir a nossa nação”, acrescentou.
Vale lembrar que as eleições nos Estados Unidos ocorrem em 5 de novembro. Apesar de desistir da candidatura, Biden permanecerá como presidente dos Estados Unidos até que seu sucessor tome posse, marcado para 20 de janeiro de 2025. O Partido Democrata ainda precisa anunciar quem será o candidato para disputar a eleição contra Trump.