Estreante como político com mandato, o senador Jaime Bagattoli (PL) tem motivos de sobra para comemorar o seu desempenho no Congresso Nacional. Nas redes sociais, fazendo uma breve análise, o parlamentar disse que neste primeiro ano de senador “vai ser sempre lembrado” por ele.
“Marcou minha história, mudou minha vida e me permitiu trabalhar ainda mais pelo estado onde eu construí meu lar, criei minhas filhas e nasceram meus netos. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade e a cada um dos meus eleitores dos 52 municípios do estado de Rondônia por me apoiarem. Vamos juntos por Rondônia, e pelo Brasil!”, escreveu.
Jaime Maximino Bagattoli tem 62 anos e nasceu em Presidente Getúlio (SC). Empresário do setor do agronegócio e morador de Vilhena (RO), tem como suplentes Pastor Sebastião Valadares (PL) e Dheep Rover (PL). Nas eleições de 2022 obteve 293.488 votos. Apoiou Marcos Rogério (PL) na disputa para o governo do Estado nestas eleições. Durante sua campanha, reforçou as pautas econômicas, de saúde e de segurança pública. Defendeu também a agricultura familiar. Fez palanque para Jair Bolsonaro (PL).
Bagatoli já havia concorrido para uma vaga no Senado em 2018, mas ficou em terceiro lugar. O mandato dele vai até 2031. Atualmente, na cadeira de senador, o representante de Rondônia é titular em nove comissões e frentes parlamentares, além de suplente em outras seis.