Da bancada de Rondônia, único que votou contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária (PEC 45/2019), aprovada ontem (08), no Senado Federal, o senador Jaime Bagattoli (PL) usou as redes sociais para explicar porque recusou a matéria.
Ao anunciar seu voto contrário, Jaime Bagattoli disse que a reforma vai causar aumento de impostos para o agricultor familiar e fez um alerta sobre o futuro do país. Ele compartilhou um vídeo, um trecho, do seu discurso durante a sessão histórica que deu “vitória” ao governo Lula (PT).
Ver essa foto no Instagram
A matéria foi aprovada por 53 votos favoráveis e 24 contrários. Veja como cada senador de Rondônia votou. “Com a aprovação da Reforma Tributária, o Senado acaba de assinar um cheque em branco. Na prática, o Governo vai poder levar o novo Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) até onde bem entender. Literalmente, o Brasil caminha para ser um país falido”, explicou.