Na mídia, o ex-presidente exalta que o senador tem hábito de fazer visitas em Brasília. Bolsonaro comentou ainda que “As coisas da política acontecem. Nós continuamos juntos, ele com mandato, eu sem mandato, mas juntos fazemos tudo por Rondônia”.
No domingo (29), por meio das redes sociais, o senador anunciou saída do comando do PL no estado. “Em respeito aos eleitores de Rondônia venho aqui esclarecer o meu afastamento da presidência do PL em Rondônia, após decisão da executiva nacional do partido. Deixo a presidência do PL Rondônia de cabeça erguida e com a certeza de que fizemos um bom trabalho e de que entregamos um partido mais forte e em sintonia com as demandas do povo do nosso estado”, escreveu Jaime.
Um vídeo publicado também por Bagattoli mostrou alguns detalhes sobre o pedido feito pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto de devolução do partido que posteriormente seria entregue ao senador Marcos Rogério (PL). Bagattoli disse que Bolsonaro havia intermediado a presidência do PL em Rondônia, após a eleição. O bom desempenho nas urnas, do empresário-político, possibilitou que ele assumisse também a agremiação.