Após meses de trabalhos parcialmente suspensos na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), a Mesa Diretora estabeleceu o retorno normal das atividades administrativas e legislativas. A medida passou a valer a partir desta segunda-feira (25) conforme ato n° 007/2021 publicado na Edição do Diário Oficial da ALE-RO.
O documento assinado pelo presidente Alex Redano (Republicano), ordena que o retorno às atividades deve ser obedecidos critérios de biossegurança contra a Covid-19. Redano, usou ao menos duas considerações para autorizar o retorno dos servidores e do fluxo normal na Casa de Leis.
A primeira que o "trabalho de imunização da população por meio da aplicação das duas doses de vacinação, ficando assim notória a sensível diminuição dos casos de contágio, em razão da COVID-19, não apenas em nosso Estado mas em todo o País" e que apesar do grande avanço do combate ao contágio dessa terrível enfermidade, o vírus ainda persiste no meio da população e os riscos ainda são latentes, razão pela qual neste momento temos que agir com o máximo de cuidado e segurança, por isso mesmo, devemos regulamentar tais cuidados".
Para ter acesso às dependências da ALE-RO, os Parlamentares, Servidores e o público externo "serão obrigados a utilizar máscaras, serem submetidos a aferição de temperatura, bem como fazerem uso de álcool gel disponibilizado na entrada do prédio, assim como manter o devido distanciamento".