A deputada federal, Jaqueline Cassol (PP), foi uma das parlamentares que comentou sobre o recuo promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) em relação às crises institucionais que envolvem o executivo do Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta quinta-feira (09) usando de um tom mais brando e ‘pacificador’, o presidente Bolsonaro publicou uma carta à nação onde afirma que não “teve a intenção de agredir poderes” e que "as pessoas que exercem o poder não têm o direito de 'esticar a corda', a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia".
A mensagem divulgada pelo presidente, mas escrita por Michel Temer (MDB), ganhou visibilidade após ato político na última terça-feira (7), em São Paulo, onde Bolsonaro afirmou que não mais cumpriria decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Unidade é o que nosso país mais precisa nesse momento. O gesto do presidente @jairbolsonaro demonstra compromisso com a nação”, escreveu a deputada, no Twitter.