O deputado federal, Léo Moraes, teve pedido de recurso extra para aquisição e entrega de kits de alimentação escolar atendido através do FNDE. O deputado afirmou que iniciou essa luta no começo do ano passado.
Na oportunidade, chegaram várias denúncias de pais que reclamavam dos kits de merenda escolar recebidos nas escolas, uma vez que a quantidade e muitas vezes as condições não eram das melhores.
“Infelizmente, poucos sabem. Mas, os professores, diretores, profissionais da educação que trabalham nas escolas se esforçam ao máximo para fazer "mágica" com o recurso que o governo federal repassa para aquisição de merenda. Muitas vezes estes profissionais tiram do próprio bolso para poder garantir o kit dos alunos”, diz Léo.
Diante dessa dificuldade, o deputado mandou um ofício, foi até o Ministério da Educação e o próprio FNDE, solicitando informações e também solicitar o aumento dos recursos repassados.
“Felizmente, após muita luta, conseguimos o reajuste. Uma vitória também de todos profissionais da educação que se dedicam diariamente para garantir uma boa alimentação aos alunos”, concluiu o deputado.