O deputado federal Léo Moraes afirmou em suas redes sociais que o Senado aprovou na quarta-feira (14) o projeto que prevê propaganda partidária paga no rádio e na TV. Propaganda partidária que foi extinta em 2017 e agora está com meio caminho andado para retornar.
A propaganda partidária é diferente da propaganda eleitoral, pois a mesma tem o objetivo de divulgar, por exemplo, as ações das legendas partidárias. Já a propaganda eleitoral, serve para promover as candidaturas. Em resumo, apenas mais um custo para o bolso da população.
“É vergonhoso o que estão fazendo nos últimos meses, aprovando matérias que aumentam cada vez mais as regalias e mordomias dos Políticos, enquanto a população que banca tudo isso está com dificuldades até de comer”, afirmou o deputado.
Léo afirmou ser contra o projeto e que irá votar contra quando chegar a oportunidade para votação.
“Por isso sou totalmente contra o projeto, já havia me posicionado no ano passado, quando houve tentativa de votação, e permaneço com o mesmo pensamento: A população não pode pagar mais essa conta. Seja em pandemia ou não, apenas não é justo aumentar os gastos em algo supérfluo, quando o ideal era destinar em ações para a população”, concluiu Léo.