O deputado federal, Léo Moraes, afirmou nas redes sociais que a suposta crise hídrica no país não existe, e que essa crise está ocorrendo somente na região noroeste de São Paulo e parte do Triângulo Mineiro.
Léo Moraes disse que na região amazônica está havendo uma cheia histórica em toda sua bacia e que o aumento da energia elétrica é um absurdo para a população do estado de Rondônia, em vista que o estado produz energia, mas ao mesmo tempo paga um preço altíssimo nas tarifas.
“É lamentável o que estão fazendo com a população, ainda mais neste momento de pandemia. A Aneel aprovou aumento de mais de 50% na bandeira tarifária vermelha patamar 2 e já está com consulta pública de gerar mais aumento”, afirmou o deputado.
O deputado afirmou que no cargo em que exerce não consegue ajuizar ação contra a Aneel, porém, semanas atrás, o mesmo oficiou ao Governo de Rondônia que inicie uma Ação Civil Pública contra a Aneel através da Procuradoria-Geral do Estado.
“Não podemos permitir esse absurdo. Produzimos energia e ainda temos que pagar um absurdo de bandeira tarifária que está acionada com justificativa de crise hídrica na região sudeste?”, concluiu Léo.