Se em Rondônia o clima continua frio, lá em Brasília que é palco da “CPI da Covid-19” a temperatura ficou bastante elevada, hoje (30), após a troca de farpas entre os senadores, Marcos Rogério (DEM) e Omar Aziz (PSD).
O troca-troca de respostas ríspidas ocorreu durante mais uma oitiva realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) quando Marcos Rogério discutiu com o presidente da comissão, Omar Aziz, após reclamar de interrupção durante sua fala. "Está vendo? Essa é a CPI do circo", afirmou o parlamentar.
Aziz , na mesma linha, rebateu: "É do circo, é. E vossa excelência é o maior palhaço que tem aqui". Em seguida, Rogério respondeu que Aziz é "o chefe do circo".
O embate dos dois sacudiu os perfis dos internautas nas redes sociais sendo uns dos assuntos mais comentados no momento, no Twitter.
Na oitiva do dia, o empresário Carlos Wizard é o ‘convidado’ para depor sobre ser suspeito de participar do suposto "gabinete paralelo" ao Ministério da Saúde, que orientaria presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no âmbito das medidas de combate à pandemia de Covid-19.
Após alguns minutos de sessão, Rogério reclamou sobre o pedido de retenção do passaporte do empresário ofertado via requerimento. “A CPI comete mais um abuso de autoridade ao tentar reter o passaporte de Carlos Wizard após depoimento. O empresário não mora no Brasil, mas os integrantes da CPI querem segurá-lo aqui pelo tempo que julgarem necessário. ABSURDO!”, escreveu.