O deputado federal, Léo Moraes, afirmou que a privatização da Eletrobras está tentando vender sonhos, porém, a realidade é outra, em vista, que haverá aumento dos preços em diversos produtos.
‘Meus amigos, criticamos bastante o texto da privatização da Eletrobras, principalmente o texto que veio do Senado. Infelizmente, o lobby com empresários foi maior, e a população mais uma vez será a prejudicada, já que o texto possui diversos jabutis’, afirmou Léo.
Segundo o deputado, dizem que não terá prejuízos, que terá redução, mas é tudo balela, e lá na frente, quando os aumentos vierem, Léo pede para que lembrem dos responsáveis pela aprovação do texto e daqueles que votaram contra.
O texto possui quatro obrigações que transformam a privatização em um prejuízo bilionário: construção de termelétricas a gás onde não há oferta do combustível, contratação de pequenas centrais hidrelétricas com alto custo, contratação de energia mais cara e renovação de contratos subsidiados de usinas eólicas.
‘Ou seja, a população que lute. Fizemos nossa parte, lutamos, mas infelizmente o que vale é o voto da maioria. Mas posso ficar tranquilo, pois essa culpa eu não irei carregar. Assim como avisei em 2018 e lutei pela não privatização da CERON, aviso agora em 2021: A conta vai aumentar, e não é só a de energia não!’, concluiu o deputado.