O Deputado Estadual Eyder Brasil (PSL), líder do governo na Casa, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (02), para solicitar que o governo do Estado de Rondônia estude a instalação urgente de um Centro de Referência de Tratamento Precoce da Covid em Rondônia, especialmente no município de Porto Velho, onde o número de casos é grande e vem crescendo a cada dia.
De acordo com o deputado, que é líder do governo na Assembleia, esse seria um papel do prefeito de Porto Velho, “mas se o prefeito não tem coragem ou vontade de fazer, que passe ao governo do estado essa responsabilidade, que poderá implementar a execução de forma ágil”.
Ainda conforme o deputado, o fechamento de empresas, redução de horários de atendimento não resolve. “É preciso combater o vírus não nas empresas, nas pessoas. É claro que a população precisa fazer a sua parte, mas precisamos focar na doença”.
Manifestação de motoristas
Ainda durante o seu discurso, o deputado Eyder Brasil registrou a manifestação dos motoristas de aplicativos que aconteceu na manhã desta terça-feira, em Porto Velho e diversos outros municípios do estado.
Na concentração que aconteceu em frente à Assembleia Legislativa, o Deputado Eyder Brasil esteve conversando com os trabalhadores e se colocou à disposição para levar ao Governo do Estado as reivindicações dos motoristas, dizendo que o governo precisa fazer a sua parte neste momento delicado.
Jocenir Sérgio Santanna – ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO