Na manhã do último sábado (5), uma perseguição policial em Vilhena resultou em acidente e na prisão de um rapaz de 19 anos, identificado pelas iniciais L. A. S., que conduzia uma motocicleta de forma perigosa e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Polícia Militar, em patrulhamento pelo bairro Parque São Paulo, notou L. A. S. realizando manobras arriscadas, incluindo empinadas, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas. Ao perceber a aproximação da viatura, o jovem, que trabalha como barbeiro, iniciou uma fuga em alta velocidade, ignorando a sinalização de trânsito em diversas ruas e avenidas.
Durante a perseguição, que se estendeu por um longo trajeto, L. A. S. invadiu a contramão e colidiu lateralmente com a motocicleta de um homem de 60 anos, que sofreu uma queda. A viatura policial, que seguia atrás com sirene e giroflex ligados, também se envolveu no acidente, atingindo a moto do idoso. Os militares prestaram atendimento à vítima antes de continuar a perseguição.
A fuga de L. A. S. terminou no bairro Cohab/Setor 9, onde ele caiu da moto em uma rua de terra e deslizou por cerca de 10 metros. O jovem foi então dominado e algemado. A caminho do Hospital Regional para atendimento médico devido às escoriações, ele confessou que fugiu por não possuir CNH. A mesma guarnição já havia atendido outras ocorrências envolvendo L. A. S. em manobras radicais, algumas delas filmadas.