A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) determinou, neste sábado (8), a suspensão da saída de apenados do regime reeducando para trabalhos externos nas unidades prisionais de Porto Velho. A decisão, assinada pelo secretário Marcos Rito, foi tomada após a fuga de cinco detentos, todos considerados de alta periculosidade e com histórico de homicídios.
Fugas e reforço na segurança
A medida, que entra em vigor por tempo indeterminado, veio depois da evasão de João Luiz da Silva Filho, de 53 anos, condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato de Alberto de Carvalho Andreolli, ocorrido em 12 de abril de 2020.
Na sexta-feira (7), outros quatro detentos fugiram enquanto realizavam atividades laborais fora das unidades prisionais. Os foragidos são:
? Anderson da Silva Santos
? Anderson Leonardo Galdino Beleza
? Erick Ramon Rodrigues Saraiva
? Neverton da Costa Evangelista
A Sejus não informou prazo para a retomada das atividades externas para os apenados do regime “cela livre”, mas reforçou que novas medidas de segurança devem ser adotadas para evitar novas fugas. A população pode colaborar com informações sobre os foragidos através do Disque-Denúncia 190 ou 197.