O ex-deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Carlão de Oliveira, se entregou na noite sexta-feira (28). Carlão estava internado em um hospital na cidade de São Paulo.
Informações obtidas com uma fonte, o ex-parlamentar estava internado no hospital e em comum acordo entre familiares afirmou que estaria à disposição do judiciário.
Histórico
Em 2015, Carlão de Oliveira sofreu um ataque cardíaco, mais precisamente no dia 5 de outubro e foi submetido a processo cirúrgico para o implante de duas pontes de safena e duas mamárias, pois, duas das suas artérias coronárias encontram-se quase obstruídas (99% e 97% de obstrução).
À época, Carlão passou mal em sua casa, em Porto Velho, e foi socorrido pelos filhos e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul. De lá, seguiu para o Hospital Central, onde foi submetido a um cateterismo. Teve uma recuperação rápida, mas, faz-se necessário submeter-se a outra cirurgia para o implante das pontes.
Justiça
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) cadastrou o ex-deputado estadual junto ao BNMP, após condenações impostas através da “Operação Dominó”, que investigou um esquema de desvio de recursos públicos na ALERO, entre 2004 e 2005.