Porto Velho, RO – Uma operação rápida realizada pelos policiais do 5° Batalhão na noite de quarta-feira (12) resultou na prisão de José C.L.M., de 23 anos, Mayco R.O.G., de 28 anos, e Jadson da Silva de Oliveira, de 27 anos, um apenado monitorado. O trio foi interceptado após uma perseguição e troca de tiros no bairro Socialista, em Porto Velho, com duas armas e um Honda City roubado.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos abordaram um homem na Vila Codaron, na zona rural da BR-364, invadiram sua residência e fugiram levando diversos objetos e o veículo da vítima. Eles estavam a caminho do residencial Orgulho do Madeira quando se depararam com uma viatura da PM na rua União com Benedito Inocêncio. A partir desse momento, iniciou-se a perseguição, que só terminou quando o carro deles colidiu no beco da Lapa, na esquina com a rua Chico Mendes.
Após a batida, os criminosos, que estavam armados, foram detidos após a PM disparar tiros. Dois deles ficaram feridos na cabeça ao cair durante a fuga, e o apenado estava com sua tornozeleira coberta por papel alumínio.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e uma submetralhadora caseira de calibre 9mm, além de recuperar o veículo roubado.