Um homem de 24 anos foi preso na noite de quarta-feira (16), suspeito de tentar assaltar um jovem de 18 anos, em uma casa no bairro Tancredo Neves, zona leste de Porto Velho.
O jovem contou que estava de bicicleta no bairro Agenor de Carvalho, quando foi abordado e confundido com membro de facção pelo suspeito que ameaçava com uma faca.
Depois o jovem teria sido obrigado a levar o suspeito até o apartamento onde mora, e no local foi amarrado com os cadarços do próprio sapato. O criminoso teria se distraído enquanto colocava alguns objetos dentro de uma mochila.
Momento que a vitima se soltou, conseguiu pegar a faca que estava na cama e desferiu um golpe nas costas do suspeito, depois entraram em luta corporal.
A dona dos apartamentos escutou a gritaria e acionou a PM que fez a prisão do suspeito, depois levou o rapaz até a UPA leste devido as várias lesões. Para os policiais o criminoso disse que foi até o local a convite da vítima, que iria pagar para ter relação sexual, mas depois se negou a dar o dinheiro, por isso teve a briga.