Na tarde de terça-feira, 01, uma motocicleta Honda Bros que havia sido furtada há quase três semanas em Vilhena e seria trocada por drogas na cidade de Costa Marques, que fica na fronteira com a Bolívia, foi recuperada em Cacoal.
Segundo apurou, no dia 08 de agosto um auxiliar de mecânico de 28 anos havia deixado a moto estacionada em um balneário nos arredores de Vilhena, onde permaneceu por três horas. Quando iria sair da chácara, não encontrou mais o veículo e registrou ocorrência na Polícia Civil.
Na tarde, ao receber a informação de que dois faccionados estavam com a motocicleta em uma residência no bairro Village do Sol, em Cacoal, a guarnição da Polícia Militar foi até o local. Recebida pela dona do imóvel, que informou que a Bros estava no quintal, a equipe da PM entrou para averiguar a informação.
A mulher argumentou não saber que o veículo era furtado, pois seu amasio, que não estava presente quando os policiais chegaram, é que teria autorizado dois rapazes e entrarem na casa. Um deles, um adolescente de 17 anos, foi encontrado com a moto e, ao tentar fugir pilotando-a, sofreu uma queda e foi dominado.
Na Delegacia da Polícia Civil de Cacoal, para onde foi levado junto com a moto recuperada, o adolescente admitiu estar envolvido com o mundo do crime e alegou que precisava “adiantar o meu lado”. Por isso, hoje à noite iria levar o veículo para a cidade fronteiriça, onde ele seria trocado por entorpecentes. Este menor é morador da cidade de Colorado do Oeste.
O outro jovem que estava na casa escapou de ser preso por deixar o local antes da chegada da guarnição. Ele iria levar a moto junto com o comparsa menor de idade para ser vendida no país vizinho. A Bros não tinha mais a chave de ignição, pois no dia do furto houve arrombamento para ativação da parte elétrica