Pelo menos quatro pessoas foram vítimas de um golpe que começou a ser aplicado ontem através das redes sociais, em Vilhena. A reportagem apurou que um autônomo de 26 anos registrou queixa na polícia ao perceber que havia sido um dos lesados pelo estelionatário.
A malandragem já começava pela imagem usada para anunciar, no Instagram, a “promoção de inauguração” da empresa, que oferecia um combo com quatro X-bacon, barca de batatas fritas, anéis de cebola e uma Coca-Cola de 2 litros pelo preço inacreditável de R$ 38,90.
Como mesmo produto custaria o triplo em outro estabelecimento, as vítimas caíram na lábia do golpista, que só enviaria os lanches após o pagamento ser feito por pix. Após a transação ser concluída, o vendedor começava a dar desculpas para tentar justificar a demora na entrega.
Na manhã de hoje, o “picareta”, que usa imagem e nome parecidos com os de uma distribuidora de bebidas conhecida na cidade, desabilitou seu número no WhatsApp, usado para reforçar o golpe, e desapareceu da rede social.
Cópias dos pix feitos foram entregues à polícia, que começou a investigar as denúncias e tentará chegar ao estelionatário. A reportagem ligou várias vezes para o número do acusado, mas nenhuma das chamadas foi atendida. A empresa tem atendimento apenas virtual, sem instalações físicas