Na noite de ontem, em duas ocorrências registradas em regiões distintas na área urbana de Vilhena, guarnições da Polícia Militar prenderam dois acusados de estarem comercializando drogas e recapturaram um foragido da justiça.
A primeira ação aconteceu no bairro Cristo Rei, onde os militares observaram, em frente um mercadinho, dois rapazes, ambos com 22 anos, conhecidos pelo envolvimento com o consumo de drogas. Os dois, que são primos, passaram a agir de forma suspeita temendo a abordagem.
Um se levantou do banco em que estava sentado, e jogou um pedaço de sacola plástica em uma lixeira próxima. O outro foi até o mercadinho simulando estar comprando alguma coisa. O primeiro objeto descartado na lixeira continha 2 gramas de cocaína, que o suspeito alegou ser para seu próprio consumo.
O outro jovem havia descartado em um vaso de plantas, duas porções de crack pesando 79 gramas, que também foram apreendidas. A caminho da Unisp, a guarnição fez contato com a mãe desse suspeito, que autorizou a entrada da equipe em sua casa, onde foi encontrada outra sacola com cheiro e resquícios de drogas.
Já na avenida Perimetral, os policiais observaram um homem de 37 anos, suspeito de ser o autor de vários furtos em Vilhena, e contra quem havia um mandado de prisão em aberto, emitido no dia anterior pela 2ª Vara Criminal da comarca local. Após ser capturado, o foragido foi apresentado na Casa de Detenção.