Ontem, durante a Operação Ágata, a força tarefa do Gefron, em ação integrada com o Exército brasileiro, Abin e PRF no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil/Bolívia, no Estado de Mato Grosso, as equipes, durante bloqueio policial para fins de fiscalização na saída da cidade de Cáceres (MT) realizou abordagem a um ônibus da empresa “trans concorrência” com itinerário Porto Velho sentido Goiânia (GO).
Ao proceder a abordagem aos ocupantes do veículo, foi solicitado que que uma mulher levantasse de seu assento para identificação pessoal e identificação de suas bagagens. Após a inspeção, sobrou uma bagagem sem identificação e nenhum dos ocupantes assumiu a propriedade dela.
Ao fazer busca na bagagem, foram localizados em meio a roupas, 6 tabletes de substância análogas a Skank, entorpecente conhecido como “supermaconha”, bem como duas notas fiscais de uma transportadora em nome da conduzida que foi identificada junto aos ocupantes do ônibus.
Ela não quis dar declarações, alegando que falaria somente na presença do seu advogado. Diante dos fatos, a suspeita foi algemada e encaminhada para o Defron de Cáceres, sem lesões.