Durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, voltada ao combate aos crimes transfronteiriços, uma equipe do BPFRON E CANIL/BPCHOQUE, na noite de sábado (10), realizava patrulhamento na BR 425 quando avistou uma motocicleta Honda Biz, de cor branca, com o condutor em atitude suspeita. De imediato, foi dada a ordem de parada, prontamente atendida pelo motociclista.
Após a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, uma verificação revelou que a motocicleta havia sido furtada no distrito de União Bandeirantes. Além disso, foi identificado que o condutor, um homem de 23 anos de idade, tinha um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão após serem lidos seus direitos constitucionais.
No caminho para a delegacia de Nova Mamoré, a equipe policial recebeu denúncia sobre o indivíduo que receberia a motocicleta furtada na cidade. Segundo a informação, um homem em uma pick-up Strada prata seria o responsável pelo resgate. Poucos minutos depois, o veículo, um Fiat Strada prata, chegou ao local indicado, conduzido por um homem, morador de Nova Mamore, e que este estava acompanhado de uma mulher.
Durante a abordagem, foi encontrada no bolso de motorista do veículo, a quantia de R$ 1.078,00, possivelmente destinada ao pagamento pela motocicleta furtada. Assim, ambos foram presos, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram encaminhados à UNISP de Nova Mamoré, onde ficaram à disposição da autoridade plantonista para as devidas providências.
O Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas, possui um número de disque-denúncias , onde a população pode realizar a denúncia anonimamente, sendo mantido em sigilo a identidade, através do número: (69) 9955-2005 (Whatsapp e ligações).