Cauã Nascimento Silva, tinha 19 anos e morava em Rio Branco, no Acre. O rapaz foi morto à tiros, na terça-feira, 06/02. A morte do jovem foi divulgada pela própria tia-avó, a ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva que usou a plataforma ‘X’, antigo Twitter para dar a informação.
De acordo com a polícia acreana, o jovem estava em casa dormindo quando três homens armados chegaram, entraram na residência e foram em direção ao quarto. No imóvel, os criminosos efetuaram diversos disparos. Quatro acertaram o peito e um no braço. Em seguida, todos fugiram.
Silva, lamentou profundamente o atentado e disse que o sobrinho foi assassinado em consequência da criminalidade que assola os bairros pobres, não somente do Acre, mas em todo o Brasil. “Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país”, disse.
O presidente Lula, também por meio da rede social ‘X’, se solidarizou com a ministra, “meus sentimentos, companheira Marina”.
Marina Silva está se recuperando de mais uma infecção pela Covid-19. Em 2023, Silva já havia sido contaminada onde chegou a ser internada no InCor, em São Paulo.