Segundo informações, o jovem havia saído para caçar em uma fazenda a cerca de 35km da zona urbana de Chupinguaia, quando aconteceu o acidente fatal. Renan estava acompanhado de um amigo menor de idade.
Conforme informações passadas ao site por fontes policiais, Renan estava tentando fazer a motocicleta que usava pegar “no tranco” após o veículo falhar na partida. Como segurava ao mesmo tempo a moto e a arma, o rifle calibre 22 disparou acidentalmente.
Ao ver o amigo ferido na altura do olho, com o projetil saindo pelo crânio, o adolescente que acompanhava Renan foi até a sede da propriedade rural e acionou a Polícia Militar, que foi ao local.
Gravemente ferido, o jovem caçador estava sendo levado numa ambulância para Chupinguaia, mas acabou morrendo durante o trajeto. Pela posição em que o rapaz foi encontrado caído e agonizando, e com base também no ângulo do tiro, os policiais que atuaram na ocorrência acreditam que o disparo foi mesmo feito pela própria vítima.
A mãe de Renan confirmou que arma que o matou era dele mesmo. O corpo será trazido para Vilhena, onde será submetido a necropsia. Apesar de jovem, Renan era casado e a esposa dele estampou seu perfil com uma imagem de luto nas redes sociais.