O crime de assassinato a tiros foi registrado na madrugada de segunda-feira (14), na Avenida Jorge Teixeira com Afonso Pena, bairro Nossa Senhora das Graças, centro de Porto Velho.
A vítima foi um homem, morador em situação de rua conhecido apenas como “Jhonny”. Um adolescente foi apreendido, suspeito de ter cometido o crime.
As informações dão conta que Jhonny estava dormindo com a mulher em um barraco improvisado, quando o suspeito que seria traficante e chegou e começou a discutir com a vítima que teria reclamado da qualidade da droga que havia comprado com ele.
Durante a confusão o suspeito sacou uma arma e fez vários disparos em Jhonny que morreu na hora, em seguida fugiu. A esposa da vítima continuou dormindo ao lado do corpo até a chegada da Polícia Militar, depois passou as características e apelido do assassino.
Durante as diligências a PM conseguiu chegar até uma casa usada como boca de fumo próximo da rodoviária em construção, local onde abordou dois adolescentes, e localizou drogas com eles. Segundo a testemunha, um dos infratores é o suspeito que matou Jhonny.
Após os trabalhos da perícia o corpo foi removido pelo rabecão ao IML, enquanto os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes. A Polícia Civil investiga a participação do jovem no crime.