Por Emerson Barbosa
Mateus Barbosa da Silva, de 25 anos é considerado atualmente um dos homens mais procuradores do estado do Acre. Até o dia 26 de dezembro, o criminoso seguia cumprindo sua sentença no Presídio Penitenciário Estadual Dr. Francisco d’ Oliveira Conde de onde conseguiu escapar na presença de outros quatro colegas de cela.
Desde o ocorrido, a Polícia investiga o paradeiro do homem. As primeiras informações dão conta que no dia 11 de janeiro, Mateus, na presença de mais um colega tentou assaltar um ‘sítio’ na região do Bujari, os dois teriam sido recebidos a bala na propriedade.
Com a onda de crimes na região atribuída a Mateus, a Polícia montou um cerco para prendê-lo. Ainda assim o criminoso conseguiu escapar. Investigação descobriu que Mateus chegou a trabalhar em uma propriedade na Ponta do Abunã, em Rondônia, inclusive usando um nome falso.
Informações apontam que o foragido da justiça acreana está em Porto Velho onde já teria entrado em confronto com a policial local. Além de Mateus Barbosa da Silva, seguem foragidos os comparsas Máximo Feijo de Souza, Pablo Ferreira da Silva, Henrique Mendes do Nascimento Araújo, Wellington dos Santos Figueiredo.