Autor: Emerson Barbosa
Aproximadamente 24 horas de um incêndio que destruiu um ônibus interestadual da Empresa União Cascavel de Transporte e Turismo (Eucatur), as investigações já estão em curso com objetivo de responsabilizar os culpados. No início da tarde da segunda-feira, (12) um trator trabalhava para retirar do meio da rodovia o veículo, ou que sobrou dele.
A informação de que o incêndio ocorreu devido a uma ‘pane elétrica’ passou a ser propagadas nos grupos de redes sociais. Mas a própria Polícia Rodoviária Federal (PRF/RO) descartou a tese chamando a informação de ‘Fake News’, ou de ‘notícia falsa’ criada para atrapalhar o desenrolar das investigações.
No comunicado, o órgão explicou: “quem está propagando esse tipo de informação tem por objetivo a simples tentativa de legitimar a manifestação”.
O ônibus seguia de Cacoal com destino a capital Porto Velho, Rondônia. Já na altura de Ji-Paraná o veículo que transportava 22 passageiros foi interceptado. Relatos apontam que homens entraram armados com paus e pedras determinando que todos descessem, eles esvaziaram os pneus e atearam fogo. Ninguém se feriu.
Também pela tarde, a polícia investigava o atentado a um segundo ônibus da empresa que chegou a ser parado pelos criminosos próximos a ‘curva da morte’, na região de Jaru. A ação foi frustrada após interceptação de uma guarnição da Polícia Militar, inclusive com a identificação dos envolvidos.