Autor: Folha do Sul
Na segunda-feira, 14, um policial militar estava saindo de casa no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena, quando ouviu batidas em uma residência vizinha. Ao saber que a dona do imóvel estava viajando, e notar uma bicicleta no portão, o militar resolveu entrar no local.
Ao ver a chegada do policial, o homem que estava na casa correu para o quintal, mas ao ver um cão da raça pit bull solto, acabou voltando. Tendo nas mãos a cavadeira que havia usado para arrombar a porta, o suspeito não obedeceu a ordem de parada pelo PM e ainda investiu contra ele usando a ferramenta.
Após se identificar, o policial fez um disparo próximo ao arrombador, que largou a cavadeira e parou de resistir à abordagem, sendo algemado no local. Um morador vizinho, dono do pit bull foi ouvido como testemunha, bem como uma vizinha, que estava cuidando da casa na ausência da dona.
Uma guarnição da PM compareceu ao local dos fatos e testemunhou o invasor ameaçar o policial que o havia prendido com a frase “isso não vai ficar assim”. O suspeito e a bicicleta usada por ele foram apresentados na Unisp.