Autor: Folha do Sul
A reportagem acaba de confirmar que uma mulher que completará 37 anos nesta semana foi transferida às pressas de Vilhena para Porto Velho com lesões graves nos dois olhos, após uma briga com a companheira, motivada por ciúmes.
De acordo com o que foi apurado pelo site, as duas mulheres, que mantêm um relacionamento homoafetivo, se agrediram violentamente durante a briga e ambas ficaram feridas. O incidente aconteceu na manhã de sábado, dia 1º, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
A mulher mais velha foi atacada pela parceira de 30 anos, que usou os dedos para ferir seus olhos. Enquanto uma recebeu atendimento no Hospital Regional, onde ficou constatada a gravidade das lesões oculares, a outra precisou ficar internada na UPA, também bastante machucada.
As duas envolvidas na briga responderão a inquérito por violência doméstica, porém, como o caso corre em sigilo neste tipo de situação, não é possível saber maiores detalhes sobre o confronto físico.
O Hospital Regional de Vilhena, responsável pelo encaminhamento da mulher ferida nos olhos para o Hospital de Base, em Porto Velho, disse que não pode comentar o caso. Mas, uma pessoa que tomou conhecimento do episódio disse ao site que a paciente pode até perder a visão em virtude do ataque desferido pela parceira.