Autor: Jaru Online
Uma guarnição da Policia Militar de Theobroma prendeu no final da tarde de quarta-feira (14), próximo a uma área de invasões de terra, um homem portando uma espingarda municiada.
Foto: Jaru Online | Reprodução
A detenção ocorreu durante patrulhamento de rotina pela linha 597, ocasião em que os policiais avistaram dois indivíduos caminhando pela via, um deles, portanto um saco plástico nas costas, atitude essa que chamou a atenção da guarnição para iniciar uma abordagem.
Foi localizado dentro do saco que o acusado transportava, uma arma de fogo tipo espingarda calibre 36, junto com 6 cartuchos, sendo um desses já deflagrado, uma faca e um facão.
Já com o outro abordado não foi encontrado nada de ilícito, e este foi liberado.
Questionado o acusado informou que pertenciam ao assentamento Terra Prometida, assentamento esse que está localizado dentro de uma propriedade particular, que se encontra em disputa judicial.
Em sua defesa ele alegou que estariam trabalhando no corte da floresta, e portava a arma para caça de animais silvestres.
Diante os fatos o acusado juntamente com a arma e as munições, foram encaminhados para a UNISP de Jaru, para as providencias cabíveis.