Autor: Francisco Rodrigo
Na sexta-feira (05) viralizou um vídeo nas redes sociais onde estudantes de uma escola pública da zona leste de Porto Velho aparecem usando supostamente droga do tipo cocaína. Na gravação é possível ver um menino incentivando e uma aluna cheirando um pó usando uma tampa de caneta.
De acordo com informações, três alunas e um menino estavam em frente a escola pública, quando o garoto começou a falar para as meninas ‘Vai logo! Dá o teco da morte’. Em seguida, duas estudantes pegam uma tampa de uma caneta, colocam o pó na ponta do objeto e inalam o produto.
O Denarc afirmou que irá notificar os pais dos estudantes e os alunos serão encaminhados para o CAPS. As meninas serão obrigadas a fazer tratamento médico para dependentes químicos caso seja necessário.
A escola informou que a direção entrou em contato com os pais e que foi realizado uma reunião sobre o ocorrido.
Esse não foi o primeiro registro de alunos dessa escola usando substância semelhante a cocaína. No dia 02 de março de 2022, estudantes foram flagrados dentro de sala de aula inalando um produto aparentando ser droga do tipo cocaína. A direção da escola informou posteriormente que o pó utilizado no vídeo era canela.
No dia 18 de abril deste ano, duas estudantes, de 13 anos, de uma escola pública da zona sul de Porto Velho foram flagradas com três porções de maconha em suas bolsas. Uma das suspeitas afirmou que havia pegado o entorpecente com um amigo e que iria devolver na saída. As meninas foram encaminhadas ao Departamento de Flagrantes para as medidas cabíveis.