Autor – Redação News Rondônia
A ação rápida de um Policial Civil que evitou um crime de homicídio ocorreu no final da noite de quarta-feira (03), em frente a um restaurante na Avenida Jorge Teixeira, bairro Embratel em Porto Velho.
De acordo com testemunhas, quatro homens agrediam a vítima Eduardo S. S., de 38 anos, a golpes de facão e pauladas em frente ao estabelecimento.
O Policial Civil estava no local e reagiu ordenando que acabasse as agressões, no entanto, o bando não obedeceu, sendo necessário que o policial fizesse disparos em direção aos suspeitos que fugiram correndo, deixando a vítima lesionada.
Um dos suspeitos, identificado como Vitor A. H. S., de 19 anos, foi detido na Avenida Pinheiro Machado baleado com três tiros, já outro detido pela participação nas agressões foi José F. S., de 39 anos, que havia saído a pé em direção a rodoviária.
Tanto Vitor que foi baleado quanto Eduardo agredido a golpes de facão foram socorridos por duas ambulâncias do Samu, e levados ao Hospital João Paulo II em estado grave, já José recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Central de Polícia.
Vitor passou por procedimento cirúrgico e ficou sob escolta de Policiais Penais.