Usando um perfil falso (Fake), um usuário do Facebook, autodenominado ANDERSON G. MILITAR, se passando por um apoiador da atual administração municipal de Guajará-Mirim, fez serias ameaças a internauta Vanessa Bello, que faz severas críticas e cobranças a administração.
A ameaça de morte aconteceu logo após Vanessa fazer uma postagem criticando a prefeita por ela ter publicado um vídeo em suas redes sociais fazendo “festa com chapéu alheio”, ou seja; ela estava comemorando o asfalto feito pelo governo do estado através do Programa Tchau Poeira, como se fosse um projeto da administração municipal.
Vanessa publicou um MEME com a legenda: “Os Guajaramirenses SUPER-ACREDITANDO que o asfalto na cidade é obra da Prefeitura.”
Imediatamente o perfil fake ANDERSON G. MILITAR, comentou: “Quem é tu? Uma pessoa de outro estado. Vem opinar aqui? Se manca vai embora daqui! Cuidado que aqui é terra de quem vem e não volta mais.”
Vanessa Bello retrucou o covarde de perfil fake, que novamente mostrou que ele estava ali para defender a administração municipal: “Vamos colocar na mesa os seus posts contra a prefeita e os meus comentários conta você. Aí você me diz quem tá mais errado.”
Conversamos com Vanessa Bello, que nos afirmou ter continuado o diálogo com o bandido virtual para saber qual sua real intenção, e o resultado foi as ameaças veladas contra sua vida: Anderson G. Militar: “É bom falar enquanto tu tá viva, porque os mortos não escutam e nem falam.” Escreveu o apoiador da prefeita Raissa Paes.
MILICIA DIGITAL
É público e notório que dentro da Câmara Municipal de Guajará-Mirim e também na sede da administração municipal, existe “servidores comissionados” pagos com o dinheiro público, que exercem a função de milicianos digitais, que atacam com memes e matérias fake, quem quer que se oponha a administração da prefeita Raissa Bento. Esse fato já foi denunciado inúmeras vezes, inclusive no Ministério Público de Guajará, mas lamentavelmente nada acontece, nenhuma operação para identificar (que todos na cidade sabem quem é) os bandidos digitais.
Enviamos os prints com as ameaças para a polícia que investiga crimes cibernéticos para investigação e a consequente descoberta através do IP, quem são esses bandidos.
RESSALTANDO
É bom lembrar aos milicianos de plantão, que recentemente, na capital, um outro perfil fake ofertou denúncia numa escola estadual. Passado alguns dias, a Polícia Civil identificou o IP do celular e buscou as duas meliantes em casa. Ou seja, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA FICA EM OCULTO!