Uma adolescente de 15 anos cultivava em um vaso no seu quarto, uma planta da espécie Cannabis sativa. O arbusto, apreendido ontem pela Força Tática tinha aproximadamente 2 metros. Uma muda de menor porte da mesma espécie e uma porca de maconha pronta pra consumo, além de uma porção de uma substância que aparente ser cocaína, também foram apreendidas. A adolescente e o padrasto dela foram levados para a UNISP.
De acordo com informações obtidas pela reportagem da FOLHA, a adolescente, que já tem um histórico de receptação e uso de substâncias entorpecentes, ao avistar a viatura da Força Tática que patrulhava as ruas da região do Cristo Rei, se livrou de algo e pedalou mais rápido a bicicleta.
Diante das ações suspeitas, os policiais fizeram o contorno e a abordaram. Uma policial fez revista pessoa na adolescente e encontrou apenas um pedaço de papel comumente usado para uso de maconha. Questionada sobre o que havia jogado fora, o menor teria dito que era uma porção de maconha. Mas, o invólucro descartado não foi encontrado.
A adolescente teria revelado que na casa dela havia mais entorpecentes. Os policiais foram até a residência da menor na Avenida Dedimes Cechinel, e lá, encontraram em um vaso no quarto dela, o arbusto com cerca de 2 metros de altura.
No quarto do padrasto dela, dentro do guarda-roupa, foi localizada uma porção de maconha enrolada em papel filme que pesou 14 gramas. Também havia ali três galhos da planta. Na rack da sala havia uma quantidade de 26 gramas de um pó branco que, muito provavelmente, trata-se de cocaína. Por indicação da adolescente, os policiais encontraram ainda, em um vaso no terreno baldo em frente a residência da menor, uma muda da mesma planta encontrada no quarto dela.
Diante dos fatos, o padrasto recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com a adolescente para a UNISP, onde também foram entregues as plantas e substâncias apreendidas.