Na noite de ontem, em patrulhamento pelo bairro Alvorada, em Vilhena, uma guarnição da Força Tática abordou um rapaz em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, J.C.S.P. desceu da bicicleta e passou a simular um defeito mecânico no veículo, abaixando-se para tentar ludibriar os militares.
Em poder do suspeito, os policiais encontraram uma porção de maconha e ele admitiu já ter sido preso por tráfico. Alegando que o entorpecente encontrado com ele era para consumo próprio, J.C., que tem 21 anos, levou os policiais até sua casa, a fim de provar que não tinha mais drogas.
Na residência, porém, os militares encontraram, dentro de um pote, 10 munições não deflagradas, sendo 09 de calibre 9 milímetros e uma de 380. Ele disse que havia achado as balas as balas na rua e decidiu guarda-las. Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante e apresentado na Unisp.
ARMAS ALUGADAS
A polícia já tem informações sobre uma prática curiosa em Vilhena: muitos marginais emprestam ou até alugam armas para que companheiros cometam crimes, principalmente assaltos e assassinatos na cidade.