Jardel F., de 23 anos, foi preso no início da noite de terça-feira (07), em uma chácara na Linha Transpurus, km 08 da BR-319 sentido a Humaitá-Am. O suspeito teria tentado fazer um roubo em um sítio de um policial, onde houve uma reação da vítima que alvejou o infrator com dois tiros, que conseguiu fugir.
Segundo a ocorrência registrada na madrugada de segunda-feira (06), o suspeito entrou em luta corporal com o pai do policial, onde agredia o idoso com pauladas na cabeça, momento que o policial reagiu e atirou no criminoso.
Na terça-feira uma guarnição da Força Tática do 1° Batalhão comandada pelo sargento Marcelo, recebeu informações que na chácara citada havia um indivíduo ferido a tiros.
Chegando no local encontraram o suspeito dormindo, onde apresentava duas perfurações de tiros, uma na perna e outra nas nádegas. Segundo o suspeito, ele viu a residência aberta e foi fechar, momento que se deparou com o pai do policial e que entraram em luta corporal, posteriormente foi atingido com os disparos e fugiu.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital João Paulo II, onde ficou sob escolta de Policiais Penais após ser verificado um mandado de prisão aberto em seu nome.