Gabriel Lima dos Santos de 28 anos, vulgo "Gasparzinho", morreu na noite desta terça-feira (31), após trocar tiros com policiais da Força Tática do 5° Batalhão, depois de cometer um roubo no Cristal da Calama junto com o comparsa Ícaro Henrique S. de O. 18, que foi preso.
De acordo com informações dos policiais, a guarnição fazia patrulhamento quando foram informados da dupla que havia cometido o roubo de uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha.
Depois de um certo tempo, os militares se depararam com os suspeitos na Avenida Avenida Rio de Janeiro, bairro Jardim Santana, onde deu início a uma perseguição por várias ruas.
Segundo os policiais, a todo instante Gabriel que estava na garupa segurava uma arma, até o momento que a dupla caiu do veículo em uma vala. Coringa logo foi detido. Já Gasparzinho tentou fugir trocando tiros com os policiais e foi alvejado no tórax.
O criminoso foi socorrido em uma viatura da PM para o Hospital João Paulo II, mas acabou não resistindo e morreu pouco tempo depois.
Coringa recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Central de Flagrantes junto com duas armas caseiras apreendidas. Foi verificado que ambos estavam foragidos do sistema prisional.