Após o Policial Federal aposentado de 56 anos, ser posto em liberdade, depois de ser conduzido a Central de Polícia suspeito de matar a ex-esposa Rosilene Chaves de Oliveira 46, na madrugada desta quarta-feira (04), em uma residência na Avenida Calama, bairro Aponiã em Porto Velho, o Delegado Daniel Diniz conversou com a imprensa e deu detalhes do depoimento do suspeito.
De acordo com o Delegado, o Policial aposentado relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima, no qual havia sido casado, mas estavam separados há quase um ano, e tentavam reatar a relação.
Em determinado momento a vítima começou a passar mal, foi quando o suspeito resolveu colocar a mulher para caminhar e tomar ar na varanda do imóvel.
Ainda segundo o suspeito, a ex-mulher passou mal por diversas vezes, e em uma delas, a vítima estava só de roupão, quando caiu ao solo, próximo do portão. que estava entreaberto aguardando a chegada de uma ambulância do Samu, acionada pelo policial aposentado.
Algumas pessoas que passavam na rua, observaram a mulher caída com o suspeito fazendo massagem cardíaca e dando tapas para reanimar a vítima e acionaram uma viatura policial que passava no momento.
Os militares entraram na residência e retiraram o suspeito de cima da vítima e devido apresentar vários hematomas no tórax e rosto, encaminharam o policial para a Central de Polícia, suspeito de feminicídio.
Após receber as primeiras análises do Instituto Médico Legal que tiveram resultado inconclusivo, o Delegado determinou a soltura do Policial Federal aposentado que aguardará em liberdade o resultado dos próximos exames.