Isael M. D, 33 anos e seu sobrinho Alan Fernandes D. C, 21 anos, foram gravemente feridos com golpes de facão desferido por um elemento identificado como Dionatan L. N, 34 anos, após uma bebedeira e o sumiço de um aparelho celular e dinheiro. O caso aconteceu em uma residência localizada na Rua Beco Conquista, bairro Nacional, zona norte de Porto Velho.
De acordo com informações de testemunhas, dão conta que o suspeito estava fazendo o uso de bebidas alcoólicas na frente da casa da vítima Alan no período da madrugada e logo pela manhã percebeu que seu aparelho celular teria desaparecido bem como uma quantia em dinheiro que estava em sua carteira. Indignado, o suspeito deixou o local, mas prometendo voltar.
Depois de um certo tempo o suspeito retornou e chamou Alan no portão. Dionatan tirou um facão da cintura e atacou a vítima com vários golpes na cabeça e braços. O tio de Isael ao ouvir os gritos correu para ajudar e também foi lesionado no braço e no pulso. Após o ataque, o suspeito saiu correndo e se trancou em sua residência. Um elemento identificado como Alex Fernandes D. C. que é irmão da vítima teria sacado de uma arma e atirado por duas vezes contra o suspeito.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e ao chegar no local constaram a situação e foram informados que as vítimas já haviam sido socorridas para o hospital João Paulo II. Os policiais conseguiram prender o suspeito que relatou sobre o irmão da vítima estava armado e atirou contra ele, sendo o indivíduo localizado, mais já não estava mais com a arma. Tanto o elemento que tentou matar o tio e sobrinho quanto o irmão da vítima receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes para as devidas providências.
Os policiais se deslocaram para o hospital João Paulo II para ver como estava o estado de saúde das vítimas e logo foram informados que as vítimas estavam para o centro cirúrgico e o estado mais grave era de Alan que estava com um corte profundo no crânio. Os policiais fizeram o registro da ocorrência de tentativa de homicídio e os suspeitos.