Na tarde desta quinta-feira (29) mais uma incêndio é registrada em vegetação próximo ao posto de combustível Garimpeiro, localizado na rua Guaruba com a Aluízio Azevedo, bairro Tucumanzal em Porto Velho. Até o momento não se sabe o que causou o fogo no local, porém, as autoridades irão investigar os casos de queimadas que tem ocorrido constantemente na capital.
A fumaça começou invadir as residências de diversas pessoas que moram nas proximidades, e isso gerou preocupação, em vista, que a inalação de fumaça é prejudicial para a saúde. Alguns moradores desligaram os disjuntores de energia de suas casas, para evitar qualquer agravamento que a queimada pode causar.
Na segunda-feira ocorreu um incêndio dentro de um ferro velho, no bairro Tucumanzal, localizado na marginal da BR-364, próximo ao posto de combustível Garimpeiro. Ou seja, já é o segundo caso de incêndio na região em uma semana. Bombeiros foram acionados para apagar o fogo no local.
CASOS DE QUEIMADAS E INCÊNDIOS
Na noite de terça-feira desta semana, um incêndio de grandes proporções tomou conta de um terreno na Avenida Guaporé, bairro Três Marias, zona leste da capital. De acordo com algumas testemunhas, o fogo teria iniciado por volta das 17h, se estendendo pela noite e tomando conta de toda a vegetação seca no local.
Outro incêndio foi registrado no início dessa semana, quando as chamas destruíram um depósito de material reciclável localizado na Avenida Rio de Janeiro com Rua Daniela, bairro Lagoinha, região leste da capital.
De acordo com informações repassadas pelos militares do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada após o fogo atingir grande parte do terreno do depósito, destruindo boa parte do que havia no local. Segundo o proprietário, o fogo teria iniciado nos fundos do terreno, em seguida atingiu vários objetos de alumínio, se espalhando rapidamente.