Um fazendeiro de 57 anos, nome não divulgado, denunciou que sua propriedade foi invadida na madrugada da última segunda-feira (19), no bairro Santa Marta, em Sorriso (420 km da Capital), quando uma bezerra teria sido estuprada e morta por criminosos da facção Comando Vermelho.
De acordo com o relato da vítima, sua propriedade tem 19 cabeças de gado. No início da manhã encontrou o curral sujo de sangue e a bezerra ‘desaparecida’.
Ressaltou ainda que sua fazenda tem sido invadida constantemente por bandidos, usuários de drogas que pertencem à facção criminosa, que amarram bezerras e éguas, estupram os animais, furtam e outras vezes matam.
O fazendeiro explicou que quando são impedidos de cometer o crime, os bandidos voltam à propriedade e se vingam ateando fogo no pasto ou nos animais.
De posse das informações, a Delegacia de Polícia Civil deu início às investigações para identificar e prender os criminosos.
Além de furto e invasão de propriedade, os faccionados devem responder por crime de zoofilia, manter relações sexuais com animais.