Por volta das 16h30 de quarta-feira, 16, um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 19 da BR-174, em Vilhena, após ser encontrada em seu veículo uma pistola sem documentação obrigatória.
De acordo com o registro do caso, os federais realizaram abordagem a um veículo Ford Ranger e questionaram o motorista sobre a presença de arma de fogo no interior do carro, tendo ele negado.
Porém, durante revista no automóvel, os policiais encontraram uma pistola Taurus de calibre 380 com 8 munições intactas.
Questionado sobre a propriedade e a documentação do arma, o motorista confessou ser o dono, tendo adquirido a cerca de 8 anos de um amigo na cidade de Juína/MT, no entanto, não possuía registro.
O suspeito relatou ainda que, como tem propriedade entre o município de Vilhena e o Estado do Mato Grosso, comprou a arma para defesa pessoal.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão, sendo apresentado na delegacia da Polícia Civil, onde foi flagranteado pelo delgado de plantão, tendo fiança estipulada no valor de R$ 1.500,00.