William Colares, de 26 anos, era ex-presidiário e foi assassinado a tiros durante a noite de sexta-feira (09), na avenida Raimundo Cantuária com a rua Erechin, no bairro Jardim Santana na zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações que a polícia militar obteve juntamente com testemunhas, a vítima estava sentado ao lado de uma borracharia quando dois criminosos se aproximaram em uma motocicleta, sacaram pistolas e efetuaram tiros contra vítima, que mesmo baleado saiu correndo sendo perseguido pelos mesmos. Nesse momento William foi atingido novamente e caiu no quintal de uma casa já sem vida.
A polícia militar foi acionada para atender ocorrência e ao chegar no local solicitaram uma equipe avançada do Samu, onde o médico constatou o óbito da vítima. O local foi isolado e a perícia criminal fez todos os trabalhos de praxes, sendo constatado duas perfurações no corpo da vítima, uma no abdômen e outra nas costas. Após a finalização, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.
Uma equipe de investigadores da Polícia Civil da delegacia de crimes contra a vida (Homicídio), esteve no local colhendo mais informações com testemunhas onde conseguiram localizar cápsulas de pistolas dos calibre .40 e 9mm. Suspeita de que o crime pode estar relacionado com acerto de contas de dívidas por drogas, pois a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio cerca de uma semana atrás.