Uma ação rápida dos policiais civis do Denarc (Departamento de Narcóticos) prendeu o traficante e foragido da justiça, George Willian Batiste, de 35 anos, durante uma intensa perseguição no bairro Eletronorte, sendo abordado na Rua Angico, zona sul de Porto Velho.
O suspeito é considerado um dos maiores traficantes de Rondônia, contra o mesmo pesa três mandados de prisão, sendo dois da comarca de Rondônia e um do Distrito-Federal. Wiliam era investigado pela Polícia Civil de Cacoal e foi alvo da operação “TURING”. Nessa ação a PC de Cacoal entrou com pedido de busca e apreensão na casa do investigado em Guajará-Mirim/RO em setembro de 2019 e encontraram 85 kg de cocaína, 3,5 Kg de maconha e R$ 18 mil reais em dinheiro, porém, Wiliam não estava no local.
Todo esse material foi avaliado em R$ 3 milhões. Após as apreensões na residência do suspeito, os policiais do DENARC/PVH acirraram as investigações, sendo dias de trabalho e campanas, até que na tarde desta terça-feira (16), após uma intensa perseguição nas ruas da zona sul da capital, os agentes do DENARC prenderam o foragido da justiça.
Willian gostava de ostentar nas redes sociais, querendo demonstrar que o crime compensa. Preso, ele foi encaminhado ao departamento onde foi ouvido pelo delegado responsável pelas investigações e depois levado para o presídio da capital onde ele caso seja condenado pode pegar mais de 100 anos de prisão.